UFC

Colby Covington contesta derrota para Leon Edwards: “Me odeiam porque apoio Trump”

No último sábado (16), em Las Vegas (EUA), Colby Covington sofreu uma das derrotas mais duras de sua carreira. É bem verdade que o americano não foi nocauteado ou finalizado, mas acabou dominado por Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, em sua terceira chance conquistar o título linear da categoria. Mesmo assim, o ‘bad boy’ não esconde sua insatisfação com o resultado.

Na coletiva de imprensa pós-show, Covington, sem atuar desde março de 2022, admitiu que poderia ter performado melhor no octógono, porém contestou a derrota. Ao final da luta, o americano perdeu para Edwards por decisão unânime dos juízes laterais (triplo 49-46). No entanto, na visão de ‘Chaos’, a vitória deveria ser sua por superar o britânico em três dos cinco rounds. Vale pontuar que, antes, o atleta reclamou que foi prejudicado pelo trio de profissionais na revanche contra Kamaru Usman, em 2021. Portanto, Colby ressalta que há uma má vontade de quem julga seus combates por ser fã e apoiador de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.

“Eu classificaria meu desempenho como nota cinco de dez. Posso ficar sentado aqui o dia todo e dar desculpas. Foi uma questão de timing, porque eu estava fora. Me segurei muito na luta. Eu nem sinto que estava em uma luta. Parecia que eu estava no treino. Sou muito melhor do que isso. Achei que os rounds três, quatro e cinco foram meus. Pensei que tinha vencido e que fiz o suficiente, mas os juízes nunca me favorecem. Eles me odeiam porque eu apoio Trump e todos odeiam Trump neste prédio. A vida continua. Tenho 35 anos e o meu melhor ainda está por vir”, declarou o lutador.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em quinto lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025