Siga-nos
Colby Covington integra a elite dos meio-médios do UFC
Covington perdeu três disputas pelo cinturão linear dos meio-médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Colby Covington contesta derrota para Leon Edwards: “Me odeiam porque apoio Trump”

No último sábado (16), em Las Vegas (EUA), Colby Covington sofreu uma das derrotas mais duras de sua carreira. É bem verdade que o americano não foi nocauteado ou finalizado, mas acabou dominado por Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, em sua terceira chance conquistar o título linear da categoria. Mesmo assim, o ‘bad boy’ não esconde sua insatisfação com o resultado.

Na coletiva de imprensa pós-show, Covington, sem atuar desde março de 2022, admitiu que poderia ter performado melhor no octógono, porém contestou a derrota. Ao final da luta, o americano perdeu para Edwards por decisão unânime dos juízes laterais (triplo 49-46). No entanto, na visão de ‘Chaos’, a vitória deveria ser sua por superar o britânico em três dos cinco rounds. Vale pontuar que, antes, o atleta reclamou que foi prejudicado pelo trio de profissionais na revanche contra Kamaru Usman, em 2021. Portanto, Colby ressalta que há uma má vontade de quem julga seus combates por ser fã e apoiador de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.

“Eu classificaria meu desempenho como nota cinco de dez. Posso ficar sentado aqui o dia todo e dar desculpas. Foi uma questão de timing, porque eu estava fora. Me segurei muito na luta. Eu nem sinto que estava em uma luta. Parecia que eu estava no treino. Sou muito melhor do que isso. Achei que os rounds três, quatro e cinco foram meus. Pensei que tinha vencido e que fiz o suficiente, mas os juízes nunca me favorecem. Eles me odeiam porque eu apoio Trump e todos odeiam Trump neste prédio. A vida continua. Tenho 35 anos e o meu melhor ainda está por vir”, declarou o lutador.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em quinto lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC