UFC

Colby Covington acusa Jon Jones de barrar sua presença no UFC 295

Um dos principais nomes dos meio-médios (77 kg) do UFC, Colby Covington deve lutar contra Leon Edwards ainda em 2023, mas, ao menos por ora, ignora o campeão da categoria e ataca Jon Jones, seu velho conhecido. Até o momento, ‘Chaos’ não sabe quando vai atuar, mas a imprensa especializada especula que o mesmo pode integrar a edição de número 295 da empresa, programada para acontecer em novembro, em Nova York (EUA), e que vai ser liderada pelo duelo ‘Bones’ vs Stipe Miocic. Contudo, o ‘bad boy’ duvida que vai dividir um evento com o desafeto.

Em entrevista ao canal oficial de Michael Bisping no ‘YouTube’, Covington expressou o desejo de enfrentar Edwards no UFC 295 por ser um show grandioso, mas sinalizou que seu desejo deve ser difícil de ser realizado por culpa de Jones. De acordo com ‘Chaos’, o campeão do peso-pesado age nos bastidores para impedir sua presença no show por ter medo de ser envergonhado por ele na coletiva de imprensa e nos bastidores.

Vale lembrar que, no passado, Colby e ‘Bones’ foram colegas de quarto nos tempos de faculdade, mas, de lá para cá, a relação entre eles se deteriorou. Justamente por conta de tal experiência, o ‘bad boy’ afirma que o veterano exige que ele seja escalado em uma atração diferente.

“Jones vai estar disposto a compartilhar um evento com seu ex-colega de faculdade que conhece todos os seus segredos sujos? Aposto que ele está indo ao UFC agora e está dizendo, ‘Ei, não estou compartilhando um card com Colby. Me recuso a lutar aqui’. A única maneira de ver essa luta acontecendo é que sabemos que Jones é imprevisível. Ele não é confiável. Ele pode ser retirado do card e talvez tenhamos que salvar o dia e ser a luta principal. O UFC não quer estragar o show de Nova York e ainda espera que ele apareça, mas precisa de um plano B”, declarou o ‘bad boy’.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, é um dos melhores lutadores dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um atleta completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024