UFC

Cody Garbrandt desafia José Aldo e provoca: “Vou nocautear”

O empate entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno na disputa pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC, em dezembro de 2020, alterou o planejamento de Cody Garbrandt. Na temporada passada, o americano seria o desafiante do brasileiro, mas como se lesionou e testou positivo para COVID-19, se afastou do octógono no final do ano. Recuperado, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) mirou um novo adversário, também brasileiro, e mostrou confiança e ambição quanto ao seu futuro no esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Garbrandt não pensou duas vezes ao citar o nome de José Aldo como adversário ideal para seu retorno ao octógono. O ex-campeão do peso-galo do UFC não escondeu o interesse de ser o número um do peso-mosca, mas, ao mesmo tempo, informou que não vai esperar pelo vencedor da revanche entre Deiveson e Moreno. Sendo assim, o americano classificou o atual momento como ideal para enfrentar o ex-rei do peso-pena (66 kg) e listou o que torna o combate acessível. Sobre o duelo, ‘No Love’, como o atleta é conhecido, admitiu que seu alvo é um lutador perigoso, mas garantiu ser superior e prometeu nocauteá-lo.

“Almejo uma luta com Aldo em abril. É isso que busco. Lutaria pelo cinturão dos moscas e sou o próximo da fila, mas obviamente Deiveson e Moreno têm que fazer a revanche. Não vou sentar e esperar. Vou ficar nos galos e lutar contra Aldo. Será uma grande luta. As minhas melhores atuações ainda estão por vir. Por que não se desafiar contra Aldo? Ele ainda é perigoso, está na minha categoria, vem de vitória, eu também venci a última e estamos no top-5. Acho que é a luta perfeita a se fazer. Você não recebe os elogios, nem conquista os títulos de Aldo sem ser um dos melhores. Estou aqui para provar que sou o melhor. Eu apenas o vejo como um oponente. Tenho muito respeito por ele, mas sei que sou um lutador superior em habilidade, velocidade, potência e condicionamento. Sei que vou nocauteá-lo”, declarou Garbrandt.

No planejamento de Garbrandt não consta apenas o nome de Aldo. A programação de ‘No Love’ para 2021 ainda inclui duas disputas de cinturão do UFC. Caso passe pelo brasileiro, o americano adiantou que vai perseguir o vencedor de Deiveson e Moreno, pelo título do peso-mosca, e, na sequência, indicou que vai atrás do ganhador do duelo entre Petr Yan e Aljamain Sterling, pelo posto mais alto do peso-galo, que um dia já foi seu.

“Não vou sentar e esperar. Não vou cortar peso para os moscas e fazer uma luta, quando já tenho uma chance pelo cinturão. Prefiro lutar contra uma lenda como Aldo. Vou nocautear, ficar afiado e me preparar para o vencedor de Deiveson e Moreno em agosto ou setembro e então lutar contra o vencedor de Yan e Sterling no final do ano. Esse é o meu plano. Falei com Dana, falei com o Sean Shelby e com Ali Abdelaziz e eles estão a favor. Espero que possamos conseguir isso”, concluiu.

A última aparição de Cody Garbrandt aconteceu em junho de 2020, quando nocauteou Raphael Assunção, ao término do segundo round, e encerrou o pior momento de sua carreira. Anteriormente, o ex-campeão do peso-galo havia perdido três lutas seguidas, sendo nocauteado em todas elas. Além do triunfo sobre Assunção, as maiores vitórias de ‘No Love’ no MMA foram diante de Dominick Cruz e ‘Thominhas’ Almeida.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026