UFC

Climão! Kron Gracie se retira de sala após encontrar Henry Cejudo; veja

Sem lutar desde 2019, Kron Gracie está de volta ao UFC e traz consigo um clima bélico para performar neste sábado (6), em New Jersey (EUA). O brasileiro foi escalado pela organização para enfrentar Charles Jourdain, pelo peso-pena (66 kg), mas protagonizou um momento um tanto quanto estranho não com o adversário e sim com Henry Cejudo, protagonista do show de número 288 junto com Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg).

No registro que consta no quarto episódio da série ‘Embedded’ do próprio UFC, no ‘Youtube’ (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo e Kron dividem a mesma sala para assinar posters promocionais da atração e o encontro se torna hostil rapidamente. Nas imagens, o americano cumprimenta o especialista em jiu-jitsu e pergunta como ele está. O brasileiro responde com um simples “bem”. Comunicativo, o ex-campeão da companhia insistiu em conversar com o representante da família Gracie e questionou se Nate Diaz, seu amigo e parceiro de treino, iria aparecer no evento. O carioca negou, explicando que era aniversário do filho dele.

Rindo, Cejudo, ao desempenhar sua função, se gaba de sua aparência nos posters. Incomodado e irritado, Kron comunicou os funcionários do UFC que só retornaria para a atividade quando ‘Triple C’ cumprisse sua obrigação e saiu da sala. Estranhando a reação do lutador, o veterano perguntou para sua equipe se o mesmo ficou chateado e lamentou tal postura. Do lado de fora, o representante da tradicional família informou que não ficaria sentado, enquanto o ex-campeão da companhia falava. De acordo com Henry, Gracie sofre no processo de corte de peso e, por isso, se comporta de maneira agressiva nos bastidores do show, mas minimiza a polêmica.

Em busca de recuperação

Kron Gracie, de 34 anos, visa apagar a impressão deixada em sua última luta no UFC, quando perdeu a invencibilidade no MMA para Cub Swanson, ao ser castigado no octógono. Em sua trajetória nas artes marciais mistas, o atleta disputou seis combates, venceu cinco, sendo todos por finalização, e sofreu um revés. Seus principais triunfos foram sobre Alex Caceres e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026