UFC

Climão! Kron Gracie se retira de sala após encontrar Henry Cejudo; veja

Sem lutar desde 2019, Kron Gracie está de volta ao UFC e traz consigo um clima bélico para performar neste sábado (6), em New Jersey (EUA). O brasileiro foi escalado pela organização para enfrentar Charles Jourdain, pelo peso-pena (66 kg), mas protagonizou um momento um tanto quanto estranho não com o adversário e sim com Henry Cejudo, protagonista do show de número 288 junto com Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg).

No registro que consta no quarto episódio da série ‘Embedded’ do próprio UFC, no ‘Youtube’ (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo e Kron dividem a mesma sala para assinar posters promocionais da atração e o encontro se torna hostil rapidamente. Nas imagens, o americano cumprimenta o especialista em jiu-jitsu e pergunta como ele está. O brasileiro responde com um simples “bem”. Comunicativo, o ex-campeão da companhia insistiu em conversar com o representante da família Gracie e questionou se Nate Diaz, seu amigo e parceiro de treino, iria aparecer no evento. O carioca negou, explicando que era aniversário do filho dele.

Rindo, Cejudo, ao desempenhar sua função, se gaba de sua aparência nos posters. Incomodado e irritado, Kron comunicou os funcionários do UFC que só retornaria para a atividade quando ‘Triple C’ cumprisse sua obrigação e saiu da sala. Estranhando a reação do lutador, o veterano perguntou para sua equipe se o mesmo ficou chateado e lamentou tal postura. Do lado de fora, o representante da tradicional família informou que não ficaria sentado, enquanto o ex-campeão da companhia falava. De acordo com Henry, Gracie sofre no processo de corte de peso e, por isso, se comporta de maneira agressiva nos bastidores do show, mas minimiza a polêmica.

Em busca de recuperação

Kron Gracie, de 34 anos, visa apagar a impressão deixada em sua última luta no UFC, quando perdeu a invencibilidade no MMA para Cub Swanson, ao ser castigado no octógono. Em sua trajetória nas artes marciais mistas, o atleta disputou seis combates, venceu cinco, sendo todos por finalização, e sofreu um revés. Seus principais triunfos foram sobre Alex Caceres e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025