UFC

Climão! Kron Gracie se retira de sala após encontrar Henry Cejudo; veja

Sem lutar desde 2019, Kron Gracie está de volta ao UFC e traz consigo um clima bélico para performar neste sábado (6), em New Jersey (EUA). O brasileiro foi escalado pela organização para enfrentar Charles Jourdain, pelo peso-pena (66 kg), mas protagonizou um momento um tanto quanto estranho não com o adversário e sim com Henry Cejudo, protagonista do show de número 288 junto com Aljamain Sterling, campeão do peso-galo (61 kg).

No registro que consta no quarto episódio da série ‘Embedded’ do próprio UFC, no ‘Youtube’ (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo e Kron dividem a mesma sala para assinar posters promocionais da atração e o encontro se torna hostil rapidamente. Nas imagens, o americano cumprimenta o especialista em jiu-jitsu e pergunta como ele está. O brasileiro responde com um simples “bem”. Comunicativo, o ex-campeão da companhia insistiu em conversar com o representante da família Gracie e questionou se Nate Diaz, seu amigo e parceiro de treino, iria aparecer no evento. O carioca negou, explicando que era aniversário do filho dele.

Rindo, Cejudo, ao desempenhar sua função, se gaba de sua aparência nos posters. Incomodado e irritado, Kron comunicou os funcionários do UFC que só retornaria para a atividade quando ‘Triple C’ cumprisse sua obrigação e saiu da sala. Estranhando a reação do lutador, o veterano perguntou para sua equipe se o mesmo ficou chateado e lamentou tal postura. Do lado de fora, o representante da tradicional família informou que não ficaria sentado, enquanto o ex-campeão da companhia falava. De acordo com Henry, Gracie sofre no processo de corte de peso e, por isso, se comporta de maneira agressiva nos bastidores do show, mas minimiza a polêmica.

Em busca de recuperação

Kron Gracie, de 34 anos, visa apagar a impressão deixada em sua última luta no UFC, quando perdeu a invencibilidade no MMA para Cub Swanson, ao ser castigado no octógono. Em sua trajetória nas artes marciais mistas, o atleta disputou seis combates, venceu cinco, sendo todos por finalização, e sofreu um revés. Seus principais triunfos foram sobre Alex Caceres e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025