UFC

Cláudio ‘Hannibal’ se coloca à disposição do UFC para lutar em fevereiro

Após iniciar sua trajetória no UFC com cinco vitórias seguidas, Cláudio ‘Hannibal’ conheceu sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo em outubro do ano passado, ao ser superado por James Krause na decisão dos juízes. De olho na recuperação, o meio-médio (77 kg) projeta uma nova temporada movimentada e, no que depender dele, que comece o quanto antes.

Com seis combates disputados nos quase sete anos de trajetória no Ultimate, ‘Hannibal’ pretende mudar essa escrita nesta temporada. De acordo com o lutador, sua intenção é fazer cinco lutas em 2021 e, para isso, o meio-médio já mira subir novamente no octógono a partir de fevereiro.

“Para este ano eu espero fazer cinco lutas. Quero lutar muito. Se eu acabar rápido, eu vou sempre pedir outra luta. Estou no pé do Alex Davis (empresário), me mantendo treinado, na dieta e, se cair alguma luta em fevereiro, eu vou estar pronto para entrar. Como falei, a meta é fazer cinco lutas este ano, bater meu recorde”, explicou o lutador através de um comunicado enviado por sua assessoria de imprensa.

Radicado na Inglaterra, ‘Hannibal’ se encontra atualmente no Brasil, em razão do lockdown imposto pelo país europeu para atenuar os impactos da pandemia do novo coronavírus. Em Goiânia (GO), o lutador tem treinado na ‘Gorillas Fight’, ao lado do peso-pesado do ONE Championship Anderson Braddock. Caso tenha o pedido atendido pelo UFC e agende uma luta, o meio-médio projeta viajar aos Estados Unidos para completar sua preparação, mas não descarta permanecer em território tupiniquim.

“O Anderson Braddock é uma lenda do K-1, já lutou com todos os grandes nomes do Kickboxing e eu estou aproveitando bastante. Pretendo fazer o camp na American Top Team, mas se não der, eu vou fazer no Brasil mesmo, no Rio de Janeiro, ou em São Paulo, ou até mesmo contratando treinadores e parceiros de treinos. Nada vai tirar meu foco este ano”, afirmou.

No MMA profissional desde 2007, Cláudio ‘Hannibal’ soma 14 vitórias, sendo nove por finalização, e duas derrotas em seu cartel. Pelo UFC, o meio-médio, de 38 anos, possui cinco triunfos e um revés.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024