Único representante do esquadrão brasileiro no UFC Londres, realizado neste sábado (23), Cláudio Silva entrou em ação logo no primeiro combate do card preliminar, para encarar o dinamarquês Nicolas Dalby. Apesar do bom início, ‘Hannibal’, como é conhecido, sentiu o gás e acabou superado pelo lutador europeu na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Cláudio ‘Hannibal’ chegou à terceira derrota consecutiva e passa a conviver com o fantasma de uma possível demissão. Por sua vez, Nicolas Dalby se recuperou do revés sofrido para Tim Means e agora possui três vitórias na sua segunda passagem pelo UFC.
A luta
Com a clara estratégia de levar o rival para o chão desde o início do combate, Hannibal conseguiu chegar em uma boa posição no solo e dominou o primeiro round, ainda que sem muita contundência.
No segundo assalto, Hannibal novamente conseguiu uma queda no início do round e chegou a pegar as costas do dinamarquês. Porém, já cansado, perdeu a posição e deixou o rival virar a pontuação e empatar o placar da luta.
Visivelmente cansado, Hannibal caiu por baixo em uma tentativa de queda logo no início do último round. Com a luta novamente em pé, o brasileiro usou suas últimas forças para aplicar uma nova queda, mas foi neutralizado pelo oponente, que garantiu a vitória na etapa e no combate.
Confira os resultados do UFC Londres:
Nicolas Dalby venceu Cláudio ‘Hannibal’ por decisão unânime dos juízes.