UFC

Ciryl Gane responde desafio feito por Tom Aspinall no UFC Londres

Ao que parece, Ciryl Gane tem um caminho traçado rumo ao topo do peso-pesado do UFC. Em setembro, em Paris (FRA), o atleta recepciona Sergey Spivak em seu país, em importante luta pela categoria, e já projeta um novo duelo na sequência, quem sabe, valendo a posição de desafiante número um da divisão. Caso vença o moldavo, ‘Bon Gamin’ abre as portas para encarar Tom Aspinall.

No último sábado (22), no ‘main event’ do UFC Londres, o atleta da casa impressionou e nocauteou Marcin Tybura em pouco mais de um minuto de luta, fazendo a alegria dos fãs locais. Empolgado pelo triunfo, Aspinall expressou o interesse em enfrentar o vencedor do combate entre Gane e Spivak, além de mirar Jon Jones, campeão do peso-pesado. Sendo assim, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o francês respondeu o talentoso lutador.

Sem titubear, Gane se mostrou aberto a enfrentar Aspinall. O francês reconheceu a qualidade do prodígio da categoria, mas, ao mesmo tempo, avisou que ele deve se preocupar com o desafio feito. De acordo com ‘Bon Gamin’, o atleta não está preparado para encarar um oponente com a sua qualidade no octógono e sinaliza que ele vai ter dificuldade em uma possível luta.

“Ótima performance, Aspinall. Cuidado com o que deseja. Vejo você em Paris”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Histórico de Gane no MMA

Ciryl Gane, de 33 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Contudo, ‘Bon Gamin’ perdeu para Francis Ngannou e Jon Jones nas disputas pelo título linear da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Tai Tuivasa. No MMA desde 2018, o atleta é dono de um cartel composto por 11 vitórias, sendo oito pela via rápida (cinco por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Poatan no horizonte? Prochazka anuncia luta contra Jamahal Hill no UFC em janeiro

Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka…

26/11/2024

Deiveson lamenta abandono de estratégia em derrota para Petr Yan: “Entrei na pilha dele”

No último sábado (23), Deiveson Figueiredo liderou o card do UFC Macau, sediado na China,…

26/11/2024

Boxe: Reunião da WBC pode definir possível trilogia de Robson Conceição pelo cinturão

O próximo passo da carreira de Robson Conceição pode ser definido dentro de algumas semanas.…

26/11/2024

Destaque do UFC, Dan Hooker aplica surra em youtuber americano durante desafio; veja

Cada vez mais, o mundo dos esportes de combate tem se atrelado ao ramo do…

25/11/2024

Ankalaev crava vitória contra Poatan em possível luta e oferece revanche ao rival

Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev…

25/11/2024

Makhachev detona McGregor após condenação por agressão sexual: “Alcoólatra estuprador”

Na última sexta-feira (22), uma bomba movimentou o noticiário dos esportes de combate, com a…

25/11/2024