Siga-nos
Ciryl Gane é um dos melhores lutadores do peso-pesado do UFC e ex-campeão interino da categoria
Gane mostra foco antes de lutar no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ciryl Gane responde desafio feito por Tom Aspinall no UFC Londres

Ao que parece, Ciryl Gane tem um caminho traçado rumo ao topo do peso-pesado do UFC. Em setembro, em Paris (FRA), o atleta recepciona Sergey Spivak em seu país, em importante luta pela categoria, e já projeta um novo duelo na sequência, quem sabe, valendo a posição de desafiante número um da divisão. Caso vença o moldavo, ‘Bon Gamin’ abre as portas para encarar Tom Aspinall.

No último sábado (22), no ‘main event’ do UFC Londres, o atleta da casa impressionou e nocauteou Marcin Tybura em pouco mais de um minuto de luta, fazendo a alegria dos fãs locais. Empolgado pelo triunfo, Aspinall expressou o interesse em enfrentar o vencedor do combate entre Gane e Spivak, além de mirar Jon Jones, campeão do peso-pesado. Sendo assim, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o francês respondeu o talentoso lutador.

Sem titubear, Gane se mostrou aberto a enfrentar Aspinall. O francês reconheceu a qualidade do prodígio da categoria, mas, ao mesmo tempo, avisou que ele deve se preocupar com o desafio feito. De acordo com ‘Bon Gamin’, o atleta não está preparado para encarar um oponente com a sua qualidade no octógono e sinaliza que ele vai ter dificuldade em uma possível luta.

“Ótima performance, Aspinall. Cuidado com o que deseja. Vejo você em Paris”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Histórico de Gane no MMA

Ciryl Gane, de 33 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Contudo, ‘Bon Gamin’ perdeu para Francis Ngannou e Jon Jones nas disputas pelo título linear da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Tai Tuivasa. No MMA desde 2018, o atleta é dono de um cartel composto por 11 vitórias, sendo oito pela via rápida (cinco por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC