UFC

Ciryl Gane promete impressionar no UFC Paris após dura derrota para Jon Jones

Em março, em Las Vegas (EUA), Ciryl Gane sofreu um duro golpe na carreira. Ao ficar frente a frente com Jon Jones no octógono, o francês foi finalizado em pouco mais de dois minutos de luta e desperdiçou a chance de se tornar campeão linear do peso-pesado do Ultimate pela segunda vez. Agora, ‘Bon Gamin’ atua neste sábado (2), no UFC Paris, disposto a refazer sua imagem com parte dos fãs.

Na luta principal do evento, Gane encara Sergey Spivak e promete dar a volta por cima na carreira. Sincero, o atleta, que classificou o revés para Jones sendo pior do que o primeiro que sofreu contra Francis Ngannou, em 2022, garantiu que aprendeu a lição. Tanto que o francês visa aproveitar a oportunidade de lutar em casa, na frente de seus familiares, amigos e fãs, para provar sua evolução no MMA.

Inclusive, o duelo é um teste de fogo para ‘Bon Gamin’, pois seu adversário é justamente especialista no setor que é o seu ponto fraco: o grappling. De qualquer forma, Gane não teme o desafio e sim o abraça e se mostra animado por voltar à ação e para defender sua posição na elite do peso-pesado, como segundo colocado no ranking.

“Sou um competidor. Fiquei muito decepcionado e as pessoas também ficaram. Muita gente me apoiou na luta contra Jones e todos sabem que o resultado não foi o esperado, porque eu poderia dar um pouco mais de dificuldade para ele. Foi por isso que voltei para a academia tão rápido. Tudo o que precisava mudar, mudei, muitas coisas. Me agregou muita experiência, mesmo tendo perdido a luta. Cada experiência dolorosa fortalece você. Só quero ser a minha melhor versão. Quero deixar uma grande mensagem no sábado, de que ainda estou aqui e quero voltar para disputar o cinturão“, declarou o ex-campeão interino do UFC no ‘media day’ do evento.

Histórico de Gane no MMA

Ciryl Gane, de 33 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado no MMA. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Contudo, ‘Bon Gamin’ perdeu para Francis Ngannou e Jon Jones nas disputas pelo título linear da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Tai Tuivasa. No MMA esporte 2018, o atleta é dono de um cartel composto por 11 vitórias, sendo oito pela via rápida (cinco por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024