UFC

Ciryl Gane busca disputar cinturão interino dos pesados do UFC caso vença Tuvasa

Em sua última luta, realizada em janeiro, na Califórnia (EUA), Ciryl Gane esteve perto de se tornar campeão do peso-pesado do UFC, porém foi surpreendido pelo wrestling de Francis Ngannou e sofreu a virada. No entanto, o francês permaneceu em destaque na categoria. Tanto que, agora, ‘Bon Gamin’ vai encarar Tai Tuvasa, dono de cinco vitórias seguidas, em setembro, em Paris (FRA), e, em caso de triunfo em casa, sonha alto na divisão.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gane pregou respeito ao perigoso adversário, mas não deixou de fazer planos para seu futuro no peso-pesado. O francês, primeiro colocado no ranking do peso-pesado do UFC, abaixo apenas do campeão Ngannou, ressaltou que, se confirmar o favoritismo na luta contra Tuvasa, vai se tornar merecedor de disputar o título interino da categoria. Vale lembrar que o camaronês, detentor do cinturão linear, está lesionado e em atrito com o UFC.

A companhia vê com bons olhos a possibilidade da hipotética luta entre Jon Jones e Stipe Miocic ser válida pelo cinturão interino da categoria. Caso o UFC oficialize o duelo dos ícones do MMA neste molde e Gane passe por Tuvasa, o atleta já se coloca à disposição para encarar o vencedor do combate envolvendo o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) e o ex-campeão do peso-pesado pelo título provisório da divisão.

“Acho que se eu vencer Tuivasa, será uma luta pelo título interino contra o vencedor da próxima luta pelo título interino. A perda para Ngannou me deixou um pouco para trás, mas isso me deu mais desafio, então estou bem. Sou um competidor, gosto disso. Tudo bem, porque algumas pessoas dizem, ‘Você acabou de perder para Ngannou, deve ter a vingança pelo cinturão’ e eu digo que não, que estou bem com isso. É muito complicado o momento da divisão. Há muitas pessoas entre os cinco primeiros e acho que, para o UFC administrar isso, é um pouco complicado para que eu possa entender o plano do UFC, mas estou bem com isso. Se em setembro eu vencer Tuivasa, se for possível, vou pressionar. Não quero esperar muito tempo. Não sei quando vai acontecer a luta entre Jones e Miocic, mas, se eu vencer Tuivasa, quero fazer uma luta logo depois dessa pelo cinturão interino”, declarou o francês.

Vale lembrar que Ciryl Gane já foi campeão interino do peso-pesado do UFC. Em 2021, o francês foi até o Texas, dominou Derrick Lewis e o nocauteou no terceiro round. A única derrota de ‘Bon Gamin’ no MMA foi para Francis Ngannou, na disputa pelo título linear da categoria.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Hitler, religião, e polêmicas! Entenda a rivalidade entre Jean Silva e Bryce Mitchell no UFC 314

O combate entre Jean Silva e Bryce Mitchell pode ser apenas o quarto duelo em…

12/04/2025

Conheça Diego Lopes, o ‘brasileiro mexicano’ que pode se tornar campeão do UFC neste sábado

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes foi de um virtual desconhecido do…

12/04/2025

Saiba como assistir o UFC 314, liderado por disputa de título entre Diego Lopes e Volkanovski

Os fãs brasileiros de MMA têm motivos de sobra para acompanhar o UFC 314, que…

12/04/2025

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025

Diego Lopes rebate críticas por representar Brasil e México no UFC: “Pessoas frustradas”

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes se tornou um verdadeiro fenômeno de…

11/04/2025