UFC

Ciryl Gane busca disputar cinturão interino dos pesados do UFC caso vença Tuvasa

Em sua última luta, realizada em janeiro, na Califórnia (EUA), Ciryl Gane esteve perto de se tornar campeão do peso-pesado do UFC, porém foi surpreendido pelo wrestling de Francis Ngannou e sofreu a virada. No entanto, o francês permaneceu em destaque na categoria. Tanto que, agora, ‘Bon Gamin’ vai encarar Tai Tuvasa, dono de cinco vitórias seguidas, em setembro, em Paris (FRA), e, em caso de triunfo em casa, sonha alto na divisão.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gane pregou respeito ao perigoso adversário, mas não deixou de fazer planos para seu futuro no peso-pesado. O francês, primeiro colocado no ranking do peso-pesado do UFC, abaixo apenas do campeão Ngannou, ressaltou que, se confirmar o favoritismo na luta contra Tuvasa, vai se tornar merecedor de disputar o título interino da categoria. Vale lembrar que o camaronês, detentor do cinturão linear, está lesionado e em atrito com o UFC.

A companhia vê com bons olhos a possibilidade da hipotética luta entre Jon Jones e Stipe Miocic ser válida pelo cinturão interino da categoria. Caso o UFC oficialize o duelo dos ícones do MMA neste molde e Gane passe por Tuvasa, o atleta já se coloca à disposição para encarar o vencedor do combate envolvendo o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) e o ex-campeão do peso-pesado pelo título provisório da divisão.

“Acho que se eu vencer Tuivasa, será uma luta pelo título interino contra o vencedor da próxima luta pelo título interino. A perda para Ngannou me deixou um pouco para trás, mas isso me deu mais desafio, então estou bem. Sou um competidor, gosto disso. Tudo bem, porque algumas pessoas dizem, ‘Você acabou de perder para Ngannou, deve ter a vingança pelo cinturão’ e eu digo que não, que estou bem com isso. É muito complicado o momento da divisão. Há muitas pessoas entre os cinco primeiros e acho que, para o UFC administrar isso, é um pouco complicado para que eu possa entender o plano do UFC, mas estou bem com isso. Se em setembro eu vencer Tuivasa, se for possível, vou pressionar. Não quero esperar muito tempo. Não sei quando vai acontecer a luta entre Jones e Miocic, mas, se eu vencer Tuivasa, quero fazer uma luta logo depois dessa pelo cinturão interino”, declarou o francês.

Vale lembrar que Ciryl Gane já foi campeão interino do peso-pesado do UFC. Em 2021, o francês foi até o Texas, dominou Derrick Lewis e o nocauteou no terceiro round. A única derrota de ‘Bon Gamin’ no MMA foi para Francis Ngannou, na disputa pelo título linear da categoria.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026