UFC

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez em sua carreira como lutador profissional de MMA. Após construir uma trajetória vitoriosa na modalidade, o veterano de 36 anos acertou os detalhes de sua despedida. E o adeus será em grande estilo. Afinal de contas, ‘The Diamond’ fará uma trilogia contra o velho conhecido Max Holloway pelo cinturão ‘BMF’ (atleta mais durão) do Ultimate. O confronto entre dois dos competidores mais populares da liga servirá como a luta principal do UFC 318, em Louisiana (EUA).

Nascido e criado no estado americano, Poirier iniciou e terá a oportunidade de encerrar sua carreira em Louisiana. Na mais recente edição do programa esportivo ‘The Pat McAfee Show’, o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) agradeceu ao Ultimate pela circunstância especial montada para sua despedida. Respeitoso, Dustin também elogiou Holloway, seu último parceiro de dança no octógono mais famoso do mundo.

Será a minha luta final. Vou pendurar minhas luvas em Louisiana, onde tudo começou para mim. Toda a jornada começou lá. Me sinto honrado que o UFC embarcou nessa e o estado de Louisiana também, para fazer isso tudo acontecer. Dia 19 de julho eu e Max Holloway lutaremos. Cinco rounds, luta principal de ‘PPV’ pelo título ‘BMF’. Não há um cara melhor que eu poderia imaginar para a minha luta de aposentadoria. Ele é uma lenda, ex-campeão, atual campeão BMF. Faremos uma nova guerra”, informou ‘The Diamond’.

Relembre o histórico entre os dois

O embate no UFC 318 será o terceiro – e provavelmente último – entre Poirier e Holloway. O primeiro encontro entre os dois ocorreu em 2012, na edição do UFC 142. Na ocasião, quando ambos ainda competiam entre os pesos-penas (66 kg), o então estreante Max acabou sucumbindo e foi finalizado por Dustin. Sete anos depois, em 2019, no UFC 236, o resultado foi o mesmo. Desta vez, porém, ‘The Diamond’ levou a melhor sobre o rival havaiano na decisão dos juízes, em confronto que colocou o título interino dos leves em jogo. Agora, em 2025, a dupla medirá forças pelo cinturão BMF do Ultimate.

Poirier bateu na trave três vezes

Apesar de ter se consolidado como um dos lutadores mais populares da última década, Poirier vai pendurar as luvas sem nunca ter conquistado o cinturão linear da categoria. Campeão interino por um período, o americano ‘bateu na trave’ nas três vezes em que tentou se tornar o soberano indiscutível até 70 kg. Seus algozes nessas ocasiões foram Khabib Nurmagomedov em 2019, Charles Do Bronx em 2021 e Islam Makhachev, mais recentemente, em junho de 2024.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025