Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Chris Weidman venceu diversos lutadores brasileiros
Weidman é um dos melhores médios da história do MMA - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Chris Weidman anuncia retorno ao UFC para agosto após grave lesão

Sem atuar desde abril de 2021, por conta de uma fratura na perna, Chris Weidman se prepara para voltar ao MMA. Por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC anunciou que lutará na edição de número 292, programada para acontecer no dia 19 de agosto, em Boston (EUA).

É bem verdade que o UFC ainda não anunciou de forma oficial o retorno de Weidman, mas, de acordo com o site ‘Newsday’, seu adversário no evento deve ser o também veterano Brad Tavares. Vale pontuar que, após sofrer a lesão na perna na revanche contra Uriah Hall, que durou apenas 17 segundos, e encontrar dificuldade no processo de recuperação, o wrestler chegou a flertar com a aposentadoria. No entanto, ao concluir com sucesso uma longa etapa de reabilitação, Chris se mostra animado e garante que retorna ao Ultimate não para ser apenas mais um lutador e sim com o objetivo de ser campeão novamente.

Currículo de Weidman no MMA

Chris Weidman, de 38 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 21 lutas, 15 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida, Mark Muñoz, Omari Akhmedov, Uriah Hall e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC