UFC

Chimaev se machuca e promove dança das cadeiras no UFC; “Malvado” fica sem luta

Prestes a visitar a Arábia Saudita pela primeira vez, o UFC encaminhou um ‘main event’ digno de card principal para o evento, com o duelo entre Khamzat Chimaev e Robert Whittaker. A menos de dez dias para a realização do show do país do Oriente Médio, porém, a tão aguardada luta foi cancelada. Com uma lesão – ainda não revelada -, o ‘Lobo’ precisou se retirar do confronto. Em seu lugar, a alta cúpula do Ultimate escalou Ikram Aliskerov – que originalmente enfrentaria o brasileiro Antonio Trócoli neste sábado (15), em Las Vegas (EUA). A ‘dança das cadeiras’ acabou deixando ‘Malvado’, como é conhecido, sem adversário e, consequentemente, sem luta.

A informação foi confirmada pelo atleta brasileiro através de uma live em sua conta no Instagram. Com as mudanças, Aliskerov ganha uma ‘chance de ouro’ na carreira, enquanto Whittaker passa a competir em uma situação de alto risco e baixa recompensa. Afinal de contas, ex-campeão peso-médio (84 kg) da liga e atual número 3 do ranking, o atleta australiano medirá forças contra um oponente fora do top 15 e que vem embalado por duas vitórias por nocaute no primeiro round dentro do UFC.

Ligação de Aliskerov com Chimaev

Aos 31 anos, Aliskerov é visto como um futuro postulante ao pelotão de elite da categoria e, coincidentemente, possui um histórico com Chimaev – a quem substituiu no UFC Arábia Saudita. Em abril de 2019, quando ambos ainda competiam no ‘Brave’, a dupla se enfrentou no cage. Na ocasião, quem levou a melhor foi o ‘Lobo’, que venceu por nocaute. Até então, essa foi a única derrota da carreira de Ikram como profissional, que já soma 15 triunfos no MMA.

Zika não abandona Malvado

Aos 33 anos, Antonio Trócoli vive uma verdadeira novela para, enfim, estrear no UFC. Surpreendentemente, o brasileiro assinou com a empresa ainda em 2019, quando se destacou no programa ‘Contender Series’. À época, porém, ‘Malvado’ acabou dispensado pelo Ultimate após se envolver em um caso de doping. Anos depois, o peso-médio ganhou uma segunda chance e faria seu debute em maio desta temporada – mas uma lesão às vésperas do confronto adiou seus planos. Agora, com a contusão de Chimaev e a convocação de Aliskerov, o atleta de Salvador (BA) se vê novamente com o futuro indefinido na organização.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024