Não demorou muito para Khamzat Chimaev se pronunciar após virar alvo de Jiri Prochazka no UFC. Depois de ficar mais de um ano afastado do octógono, o russo voltou a atuar em outubro, em Abu Dhabi (EAU), venceu Kamaru Usman por decisão majoritária e se mostrou disposto a recuperar o ritmo de luta, porém não contra o tcheco.
Tudo começou quando, recentemente, Chimaev pediu a Dana White uma chance de enfrentar Alex Pereira para tentar destroná-lo nos meio-pesados (93 kg) do UFC. Logo depois, Prochazka expressou o interesse em ‘recepcionar’ o russo na categoria. No entanto, ao saber da posição do tcheco, ‘Borz’ se esquivou do desafio, minimizando qualquer chance do hipotético embate acontecer, ao menos por agora, muito por conta do revés sofrido pelo mesmo para ‘Poatan’.
“Você já perdeu. Eu preciso de um cinturão”, escreveu o lutador com sua conta oficial no ‘Instagram’, em resposta ao post do perfil ‘Freak MMA’.
Registro de Chimaev no UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’, Kevin Holland e Kamaru Usman. Atualmente, ‘Borz’ é dono do oitavo lugar no ranking do peso-médio da companhia.