Depois de aparentemente migrar em definitivo para os pesos-médios (84 kg), Khamzat Chimaev parece obstinado a conquistar o cinturão da categoria. Mas, diferentemente da rixa que tinha com o ex-campeão Israel Adesanya, o ‘Lobo’, ao que tudo indica, detém uma boa relação com o atual detentor do título mundial até 84 kg da liga, Sean Strickland. Nada, porém, que diminua a fome do russo em perseguir seu objetivo final.
Em seu canal do Youtube, Khamzat opinou que a conquista do falastrão americano foi merecida pois, ao menos em sua versão, Strickland trabalha duro nos bastidores. O Lobo revelou, inclusive, que já realizou treinos com o ‘Tarzan’ no passado. Apesar da relação amistosa, Chimaev já colocou Strickland no alto de sua lista de prioridades no curto prazo.
“Ele trabalha duro, merece isso. O cara está sempre na academia. Agora ele está com o cinturão. Tem uma boa equipe, bom treinador. Já estive lá, treinando com esse cara. Eles merecem esse cinturão. Ele esteve ativo, luta com qualquer um. Agora é minha hora. Amassar esse cara (Borrachinha), depois não importa se será o Izzy ou Strickland, ou outra pessoa, vamos atrás deles. Strickland! Vou atrás dele. Se você permanecer aí, cara (como campeão), vou atrás de você também”, declarou Khamzat.
Borrachinha pode estragar os planos
Por conta de sua invencibilidade e popularidade mundo afora, uma vitória pode colocar Chimaev bem próximo do posto de desafiante número 1 até 84 kg. No entanto, para se colocar em tal posição, o Lobo precisa passar pelo seu próximo adversário, com o qual possui um intensa rivalidade. No dia 21 de outubro, no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat mede forças com o desafeto Paulo Borrachinha, que pode frustrar os planos do russo caso se torne o primeiro rival a derrotá-lo dentro do MMA profissional.