UFC

Chimaev reforça interesse em luta com Nate Diaz e ameaça: “Não será mais o mesmo”

Khamzat Chimaev atuou apenas uma vez na atual temporada e já expressou o interesse em retornar ao octógono para manter o ritmo de luta e consolidar sua posição como desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC. Após vencer Gilbert Burns, em abril, na Flórida (EUA), em um dos melhores duelos de 2022, o russo cita Nate Diaz como potencial adversário e, disposto a entrar em ação, revela até seu plano ‘B’.

E não é só Chimaev que tem interesse na luta contra Nate. O próprio Dana White, líder do UFC, informou que o possível combate consta no planejamento da organização. Sendo assim, ‘Borz’, ao participar do podcast ‘Blockparty’, reforçou o interesse em encarar o ‘bad boy’ e adiantou que, se o confronto sair do papel, vai aplicar uma surra no mesmo nunca antes vista no octógono.

Contudo, o russo duvidou do interesse do rival em transformar o duelo em realidade, já que seria envergonhado nele. Sem perder tempo, Khamzat se coloca à disposição para medir forças com Belal Muhammad, quinto colocado no ranking dos meio-médios, em busca de disputar o título da categoria na sequência.

“Nunca esteve perto de um acordo. O magricela, quando falei vamos lutar, eu com um peso bom, em boa forma. Agora, estou malhando e ganhei uns três quilos. Agora, ele diz, ‘Vamos lutar’. Ele estava pensando que agosto seria cedo demais para cortar peso? Não me importo, vou cortar peso e lutar com ele, se ele estiver pronto. Vou esmagar esse menino. Ele não será mais o mesmo Diaz. A luta com ele é boa para mim, mas o magrelo está com medo e não respondeu. Veremos. Belal disse que sim. Não me importo. Vou lutar com todos. Deixe Edwards lutar com Usman, quem vencer, vou pegar a cabeça. Vou pegar a cabeça do vencedor e o dinheiro. Posso lutar com o irmão também, Nick. Vou pegar a p*** do irmão dele e posso esmagá-lo também”, declarou ‘Borz’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024