UFC

Chimaev questiona coragem de Poatan para possível luta no UFC e crava: “Acaba rápido”

Após impressionar ao finalizar Kevin Holland, em setembro, em Las Vegas (EUA), Khamzat Chimaev ainda não tem nova luta programada pelo UFC, mas, se depender dele, seu próximo compromisso não vai acontecer nos meio-médios (77 kg). Agora, o russo, ao que tudo indica, tem como missão enfrentar Alex Pereira, campeão do peso-médio (84 kg), e constantemente o desafia. Sendo assim, ‘Borz’ intensifica seus ataques na tentativa de tirar o rival do sério.

Recentemente, Chimaev desafiou ‘Poatan’ para uma luta, em janeiro, no Brasil, e, em seguida, antecipou sua programação e lhe propôs um confronto, em dezembro. Como nocauteou Israel Adesanya, em novembro, o brasileiro recusou o embate e criticou a postura de ‘Borz’. De acordo com Alex, o russo oferece opções impossíveis, justamente, para não ter combate e ficar em evidência. Contudo, o campeão do peso-médio mudou de ideia, revelou que sugeriu para a liga um duelo com o desafeto nos meio-pesados (93 kg), no Rio de Janeiro, e o acusou de fugir do encontro.

Irritado, Chimaev, imediatamente, informou que aceitou a exigência feita por ‘Poatan’ e o classificou como um lutador falso, ostentando um cinturão sem valor. Não satisfeito, ‘Borz’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), questionou a coragem do alvo, pois, em seu entendimento, lhe ofereceu uma opção pouco usual para o hipotético embate não sair do papel. Mesmo assim, caso a luta com o brasileiro seja realizada, Khamzat, confiante, crava que sua vitória será impressionante e no primeiro round.

“Não tenha medo. Eu vou acabar com você rápido, Alex”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais oponentes.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025