Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev provoca Diaz e Holland após briga generalizada: “Tiveram o que mereciam”

Khamzat Chimaev se envolveu em mais uma confusão no Ultimate. Durante a semana, o russo, escalado para atuar no UFC 279, no sábado (10), em Las Vegas (EUA), informou que se algo acontecesse nos bastidores do evento, estaria preparado para brigar não só no octógono. E, de fato, o pior quase ocorreu na última quinta-feira (8). De acordo com as informações de bastidores, ‘Borz’ protagonizou uma discussão generalizada, que resultou no cancelamento da coletiva de imprensa do show. Inclusive, o atleta não parece estar arrependido do episódio.

Segundo Dana White, tudo começou quando Chimaev e Kevin Holland colidiram e trocaram empurrões. Vale lembrar que a dupla já se desentendeu no passado e se estranhou novamente, quando o americano ficou ao lado de Paulo ‘Borrachinha’ em sua recente briga com ‘Borz’. Na sequência, o russo teria arranjado confusão com Nate Diaz, seu adversário no sábado, e as equipes de ambos atletas se atacaram, com direito a xingamentos e arremesso de objetos. Após o ocorrido, Khamzat utilizou sua redes sociais e se mostrou mais orgulhoso da confusão do que envergonhado. Tanto que o atleta aproveitou para provocar os rivais.

“Eu disse para eles, ‘Não brinquem conosco’. Holland teve o que merecia. Diaz teve o que merecia”, declarou o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC