Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Nate Diaz descarta aposentadoria e revela desejo de lutar até os 50 anos

Escalado para encarar Khamzat Chimaev, na luta principal do UFC 279, neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), Nate Diaz cumprirá sua última luta prevista no contrato e, possivelmente, se despedirá da organização na qual atua desde 2007. Mas a provável saída do Ultimate não significa que o veterano lutador de 37 anos de idade esteja pensando em pendurar as luvas, muito pelo contrário.

Em entrevista ao ‘The Jim Rome Show’, Nate descartou sua aposentadoria após a luta contra Chimaev. O excêntrico lutador revelou ainda que planeja continuar na ativa até os 50 anos. Vale lembrar que o ‘bad boy’ já possui quase duas décadas de carreira como profissional no MMA.

“Independentemente do que acontecer na luta, eu planejo lutar por provavelmente mais – eu diria para sempre, mas você não consegue lutar por tanto tempo sem parecer um velho no cage. Então, pelo menos 15 ou 20 anos a mais para mim. Eu só estou começando”, afirmou Nate Diaz.

Vencedor da quinta temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Nate Diaz estreou no UFC em 2007 e rapidamente se transformou em um dos lutadores de maior apelo popular junto aos fãs da modalidade. Talentoso dentro do cage e dono de uma personalidade forte fora dele, o americano se tornou um dos ‘campeões’ de vendas de pay-per-view da organização.

Nos últimos tempos, no entanto, já longe do auge, o ‘bad boy’ acumulou resultados não tão positivos. Sua relação com o UFC também estremeceu, especialmente pela vontade de Nate de explorar novos mercados, como o boxe, e a relutância da entidade em liberá-lo de seu contrato.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias