Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev promete ‘enterrar’ Nate Diaz em possível despedida do veterano do UFC

Na última terça-feira (19), a ‘ESPN’ americana divulgou a luta entre Khamzat Chimaev e Nate Diaz e, como não poderia ser diferente, a promessa do MMA já se pronunciou a respeito. O confronto entre os atletas lidera o UFC 279, evento que acontece no dia 10 de setembro, em Las Vegas (EUA), e ‘Borz’, empolgado com a importância do encontro, mandou um recado nada amigável ao veterano.

Chimaev e Diaz são estrelas do UFC, mas vivem momentos completamente opostos na carreira. Enquanto ‘Borz’ está no início de sua caminhada na maior organização de MMA do mundo, segue invicto e busca disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg), Nate possui idade avançada para atuar nos esportes de combate, vai fazer a última luta em seu contrato com a companhia, está insatisfeito nela e vive má fase.

Sendo assim, Khamzat esbanja confiança para encarar o ‘bad boy’. Se antes o russo prometeu esmagar o adversário, afirmou que ele não seria mais o mesmo após enfrentá-lo e o acusou de estar com medo, agora, cravou que o duelo passou a representar seu enterro.

“Vou cuidar do funeral de Nate Diaz com o UFC”, declarou ‘Borz’ por meio de seu representante à ‘ESPN’ americana.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC