Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev projeta luta pelo cinturão com vencedor de Adesanya vs ‘Poatan’

Sensação do MMA, Khamzat Chimaev se prepara para realizar seu primeiro ‘main eventno UFC. Na edição de número 279, que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o russo encara Nate Diaz e, se confirmar o favoritismo, se aproxima de disputar o título dos meio-médios (77 kg). E, ‘Borz‘, de fato, projeta lutar pelo cinturão em seguida, mas não o de sua categoria de origem, e sim do peso-médio (84 kg), onde também compete eventualmente.

Chimaev não faz mistério em relação aos seus planos. Dana White informa que basta o russo vencer Nate para disputar o título dos meio-médios do UFC. Mas, como Leon Edwards destronou Kamaru Usman e empatou a rivalidade, ‘Borz’ admitiu que a trilogia entre os lutadores passou a ser necessária. Para não perder tempo e tendo como objetivo ser campeão de duas categorias diferentes, Khamzat aproveita para mirar em Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’, que se enfrentam em novembro. Como já provocou a dupla, o atleta se prontificou a encarar o vencedor.

“Se eles quiserem fazer isso, para mim não há problema. Vou fazer outra luta e veremos o que está acontecendo. Talvez com Adesanya ou com o outro cara, Pereira. Quem ganha, talvez eu lute com eles. Não sei”, declarou a promessa do MMA, em entrevista à ‘ESPN’ americana

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC