Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Cormier compara feitos de ‘Spider’ e Jake no boxe e aposta em vitória do brasileiro

Nesta terça-feira (6), o confronto entre Anderson Silva e Jake Paul no boxe foi oficialmente confirmado através de comunicado à imprensa. Desde a sua oficialização, o ‘hype’  do duelo subiu exponencialmente e, por tabela, mais pessoas ligadas ao mundo das lutas passaram a repercutir o embate. Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados do Ultimate, foi um deles. ‘DC’ comparou os feitos de ‘Spider’ aos do youtuber na nobre arte e apostou em um triunfo do brasileiro no dia 29 de outubro.

Durante um episódio do podcast ‘DC & RC’, Cormier destacou o bom início de Jake no pugilismo, ao exaltar algumas de suas vitórias recentes contra Ben Askren e Tyron Woodley. No entanto, de acordo com o próprio, nenhuma dessas façanhas se compara com o triunfo de Anderson diante de Cesar Julio Chavez Jr, ex-campeão mundial de boxe.

“Para as pessoas que falam da idade do Anderson, essa será a luta mais difícil que o Jake Paul já encarou. Porque tudo que ele tem feito – e tem feito coisas incríveis – derrotar Tyron (Woodley) duas vezes, Ben Askren, e meu Deus, Nate Robinson. O que ele fez com o pobre do Nate Robinson… O que ele fez é grandioso mas nada, nada se compara ao que o Anderson fez ao vencer Cesar Julio Chavez Jr. Se você pode derrotar um cara que passou sua vida inteira competindo no boxe durante o período de uma luta inteira, você é mais que legítimo na modalidade. E a mente moldada do Anderson para o combate e sua habilidade de se aprimorar será algo bem difícil para o Jake Paul lidar. Então aposto em Anderson Silva para vencer, mesmo com a sua idade atual”, avaliou ‘DC’.

Anderson Silva e Jake Paul sobem ao ringue no dia 29 de outubro,  em Phoenix (EUA), na Arena Gila River. O confronto será disputado no peso combinado de 187 libras – 84,8 kg, com duração prevista de oito rounds.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias