Ainda não é oficial, mas Khamzat Chimaev parece já tratar os meio-médios (77 kg) do UFC como passado e começa a se preparar para se aventurar no peso-médio (84 kg). Depois de constantemente provocar Alex ‘Poatan’, agora, o russo tem como alvo Israel Adesanya. E o novo posicionamento de ‘Borz’ não foi à toa, já que, no último sábado (8), na Flórida (EUA), o astro do MMA voltou a ser campeão da categoria ao nocautear o rival de forma brutal.
Se anteriormente Chimaev questionou a qualidade de ‘Poatan’ como lutador de MMA e afirmou que o venceria com facilidade e rapidamente em uma possível luta, agora, mudou o tom ao abordar Adesanya. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Borz’ permaneceu com o mesmo desejo de furar a fila do peso-médio do UFC para já disputar o título da categoria, mas foi respeitoso em seu desafio para o nigeriano e até o parabenizou por voltar ao topo da divisão de maneira impactante. De todo modo, o russo se mostra convicto de que tem tudo o que é preciso para destronar o astro do esporte.
“Parabéns, Adesanya. Nos vemos em breve. Agora é a minha vez. Vamos fazer isso acontecer, Dana”, escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Chimaev é um dos principais nomes do UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios, mas Dana White indica que, agora, o lutador deve integrar os médios para não apresentar novos problemas no corte de peso.