UFC

Chimaev pede para Thompson deixar Leon Edwards “em paz” e desafia americano

Embalado com três vitórias seguidas e lidando com elogios de Dana White, presidente do UFC, Khamzat Chimaev não vê a hora de voltar ao octógono mais famoso do mundo e já elencou adversários que gostaria de encarar. O nome da vez agora é Stephen Thompson.

O russo naturalizado sueco, através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), desafiou o americano para um combate. Chiamev viu o recente chamado de Thompson para encarar Leon Edwards e logo tratou de se colocar no meio dessa disputa.

“Vamos lutar a seguir. Vamos nessa, deixe Leon em paz”, escreveu o sueco.

Com 26 anos e no MMA profissional desde 2018, Khamzat Chimaev está invicto na carreira após nove duelos, com seis vitórias por nocaute e três por finalização. O sueco também escreveu seu nome na história no Ultimate por vencer dois compromissos com menor intervalo entre eles, com apenas dez dias, em eventos na ‘Ilha da Luta’.

Por sua vez, Stephen Thompson vem de vitória por pontos sobre Vicente Luque, em novembro de 2019, no UFC 244. Antes deste combate, o ‘Wonderboy’ viveu uma fase não tão positiva, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória em cinco lutas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025