Ao que parece, Khamzat Chimaev não tem sua mira voltada apenas para Paulo ‘Borrachinha’ no UFC. Embalado pela vitória contra Kamaru Usman, que aconteceu em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo, integrante do peso-médio (84 kg), aproveitou o momento em alta de Alex ‘Poatan’ na companhia e o mencionou como um possível alvo (através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Inclusive, essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ entrou em rota de colisão com o renomado striker. No passado, ‘Poatan’, irritado com os ataques do russo, o ‘convidou’ para lutar no Brasil, nos meio-pesados (93 kg), e até o apelidou de ‘C* de cachorro’. Como o brasileiro se tornou campeão da categoria recentemente, ao nocautear Jiri Prochazka, Chimaev voltou a persegui-lo e pediu para Dana White uma chance de provar sua superioridade perante o rival no octógono. Vale pontuar que Khamzat já revelou ter o desejo de atuar em tal divisão no futuro.
“Dana White, me deixe acabar com ele”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Chimaev no UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’, Kevin Holland e Kamaru Usman. Atualmente, ‘Borz’ é dono do oitavo lugar no ranking do peso-médio da companhia.