Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev enfrenta Paulo Costa em importante compromisso válido pelo peso-médio (84 kg) do UFC e já pensa adiante. Tanto que, agora, o alvo do russo não é apenas ‘Borrachinha’ e sim Sean Strickland, o mais novo campeão da categoria.
No último sábado (9), na Austrália, o ‘bad boy’ chocou o mundo ao destronar Israel Adesanya e o venceu sendo superior na trocação. Ciente de que a liderança dos médios mudou de mãos e do status de grande zebra de Strickland na luta, Chimaev o parabenizou pelo feito através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Contudo, como busca ter o cinturão da categoria, o russo já trata ‘Tarzan’ como potencial oponente e faz um alerta. Mas, apesar da confiança exacerbada de que vai disputar o título da divisão, ‘Borz’, antes, precisa passar por ‘Borrachinha’.
“Parabéns, Strickland. Te vejo em breve“, escreveu o lutador em sua conta oficial na plataforma ‘X’.
Histórico de Chimaev no UFC
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios (77 kg) e se prepara para atuar no peso-médio.