Khamzat Chimaev conquistou a maior vitória de sua carreira em abril, quando lutou contra Gilbert Burns, na Flórida (EUA), e já se colocou à disposição do UFC para retornar ao octógono. Como levou a melhor diante de um dos grandes lutadores dos meio-médios (77 kg), o russo se aproximou do topo da categoria e, para alcançar tal posição, desafiou um atleta renomado.
Anteriormente, Chimaev expressou o interesse em enfrentar Leon Edwards, que não deve encarar Kamaru Usman devido a uma lesão na mão do rei dos meio-médios do UFC. Mas, caso o britânico tenha outros planos, ‘Borz’ muda de alvo e manifesta o desejo de colocar as mãos em Colby Covington através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Essa não foi a primeira vez que o russo e ‘Chaos’ entraram em rota de colisão.
Sempre que pode, Chimaev promete esmagar o americano em um possível encontro e classifica o desafeto como covarde por aceitar lutas acessíveis. Por sua vez, Covington apelidou Khamzat com um termo pornográfico, não se mostrou impressionado com as atuações do lutador no octógono e ainda minimizou sua qualidade. Com isso, ‘Borz’ volta a tratar Colby como potencial adversário em um hipotético duelo.
“Covington, onde você está? Palhaço!” escreveu o temido lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria e desafiou Colby Covington, Kamaru Usman e Leon Edwards.