Se a rivalidade de Conor McGregor com Khabib Nurmagomedov e Ali Abdelaziz, empresário do russo, causou enormes problemas antes, durante e depois do UFC 229, evento realizado em 2018, ela segue em destaque na comunidade do MMA. A atração ficou marcada pelo ‘trash talk’ pesado por parte do irlandês e pela confusão generalizada protagonizada pelas duas equipes após o término do combate e um novo lutador se apresentou em defesa de Khabib e companhia.
Ao perceber que McGregor e Ali trocavam mensagens nada amistosas pelas redes sociais a respeito do polêmico episódio, Khamzat Chimaev se intrometeu na discussão (veja abaixo ou clique aqui). A promessa do MMA defendeu seu agente e não apenas ofendeu o astro irlandês, como também prometeu impor outra derrota traumática ao ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da organização, caso o encontre no octógono. Vale lembrar que, anteriormente, o sueco ameaçou McGregor publicamente por atacar Khabib, seu país, sua família e religião.
“Não se preocupe, grande irmão (Ali). Vou esmagar essa galinha para você”, escreveu Chimaev.
Khamzat Chimaev, de 26 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2018, disputou nove lutas e venceu todas pela via rápida, sendo seis por nocaute e três por finalização. O sueco estreou pelo UFC em julho e impressionou por atuar três vezes em um período de três meses e por dominar seus adversários. O próximo compromisso de Chimaev será no dia 20 de janeiro, contra Leon Edwards, terceiro colocado no ranking peso-meio-médio (77 kg), na ‘Ilha da Luta’, palco que o apresentou ao mundo.