UFC

Chimaev afirma que será campeão do UFC e provoca: “Vão ficar com medo”

Demorou, mas Khamzat Chimaev, enfim, fará seu retorno ao MMA. No UFC 267, evento que acontece neste sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), o sueco, totalmente recuperado das complicações por conta da COVID-19, vai enfrentar Li Jingliang pelos meio-médios (77 kg) e, em caso de vitória, deve voltar a integrar o top-15 da categoria. Apesar de não lutar desde setembro de 2020, ‘Borz’ segue confiante de que vai ampliar sua invencibilidade e de que terá um futuro glorioso no esporte.

No ‘media day’ do UFC 267, realizado nesta quarta-feira (27), Chimaev cravou que é apenas uma questão de tempo para se tornar campeão do UFC. Vale destacar que, desde sua primeira aparição pela maior organização de MMA do mundo, o sueco não só afirmava que estava pronto para enfrentar os tops dos meio-médios e do peso-médio (84 kg), como também os venceria. Tanto que chegou a declarar que esmagaria Kamaru Usman e Israel Adesanya, atuais reis das divisões.

Como ficou um logo período afastado por problemas de saúde, Chimaev ressaltou que não tem pressa para alcançar o lugar mais alto dos meio-médios. Pelo contrário, a promessa do UFC se colocou à disposição para recuperar o tempo perdido para provar seu valor entre os melhores lutadores e se consolidar na elite da categoria. De acordo com ‘Borz’, Jingliang, 11º colocado no ranking da divisão, é o adversário ideal para fazer parte da comunidade do MMA se lembrar de seu nível de habilidade. Confiante, o sueco prometeu que os demais competidores voltarão a temê-lo após dar novo show no octógono.

“Espero que sim, mas não acho que esses caras vão querer lutar comigo depois dessa luta. Eles vão começar a ficar com medo de novo, reclamar, dizer que eu nunca lutei contra alguns desses caras no topo, coisas assim. Veremos o que acontece depois dessa luta. É claro que ficarei feliz se o UFC me der alguém como Edwards, mas acho que se ele ganha essa luta, deve disputar o título. Quantas vitórias consecutivas ele tem agora? Dez, nove? Respeito isso”, declarou Chimaev, antes de completar.

“Ganhando essa luta, preciso ganhar uma, duas, três lutas a mais antes de disputar o título. Não quero furar a fila, ultrapassar os caras e ouvir as pessoas falando que foi algo desrespeitoso. Não gosto dessa conversa. Quero mostrar quem sou. Vou vencer todos os caras no top-10 e vou me tornar campeão. As pessoas sempre vão falar que alguém é melhor do que eu, mas sei quem sou e vou arrancar a cabeça dele”, concluiu.

Após vencer as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev chegou a integrar o top-15 dos meio-médios, mas sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, que seria o combate mais importante de sua carreira, mas o duelo caiu três vezes devido a COVID-19. Recuperado, ‘Borz’ se prepara para dar continuidade ao seu bom momento na maior organização de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026