Khamzat Chimaev não se cansa de causar e arranjar rivais no UFC, principalmente, nos meio-médios (77 kg). Neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o russo atua em seu primeiro ‘main event’ da organização, contra Nate Diaz e, caso confirme o favoritismo, se aproxima de disputar o título da divisão. Ciente de que está cada vez mais perto do cinturão da categoria, ‘Borz’, número três no ranking dela, já provoca o novo campeão.
No ‘media day’ do UFC 279, Chimaev parabenizou Edwards por ter surpreendido e nocauteado Kamaru Usman, em agosto, com um chute alto no último minuto de luta, mas, ao mesmo tempo, acusou o campeão dos meio-médios de fazer de tudo para evitar enfrentá-lo. Vale destacar que, após conquistar o título da categoria, ‘Rocky’ listou Jorge Masvidal, Nate Diaz e ‘The Nigerian Nightmare’ como lutadores em seu radar para realizar sua primeira defesa de cinturão. Sendo assim, Khamzat afirma que o britânico está com medo de lhe ter como oponente, porque seu jogo é péssimo para este lidar no octógono.
“Foi uma performance incrível. Ele mostrou seu coração e, no último minuto, nocauteou. Estou feliz por ele. Ele merecia isso, trabalhou duro, mas não quer falar sobre mim. Eu vejo alguém perguntar meu nome e ele simplesmente pula e fala sobre Diaz, Masvidal, Usman. O cara não quer ver meu rosto”, declarou o lutador.
Curiosamente, a luta entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards já era para ter acontecido, porém caiu porque os atletas testaram positivo para COVID-19. Invicto no MMA, o russo, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência.