UFC

Chikadze mostra indignação com atualização do ranking: “Tenho que estar no top 5”

Depois da euforia por nocautear Edson Barboza no último sábado (28), pela luta principal do UFC Vegas 35, Giga Chikadze admite ter se frustrado com a falta de reconhecimento, na prática, pela sua importante vitória. O motivo foi a atualização semanal dos rankings da liga, divulgada poucos dias após o triunfo do lutador georgiano, seu sétimo seguido na principal organização de MMA do planeta.

Décimo colocado no ranking dos penas (66 kg) antes da peleja contra Barboza, Chikadze viu sua convincente apresentação diante do brasileiro render apenas a subida de dois novos degraus na classificação, fato que o incomodou. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o georgiano reclamou dos critérios utilizados na atualização da lista e citou a longa inatividade de alguns concorrentes, como o mexicano Yair Rodriguez, para pleitear uma melhor colocação.

“Eu não estou feliz com isso. Eu era o número dez. Eu venci o número nove, mas não era um número nove comum, e  não foi uma decisão, não foi uma decisão dividida, não foi uma luta apertada. Como eu disse: eu atropelo as pessoas. Isso foi o que aconteceu nesse fim de semana. Quando você vence alguém como Edson Barboza e você é o número dez e ele o número nove, você não ganha só mais um e se torna o número oito. Eu tenho que estar em algum lugar no top 5”, reclamou Giga, antes de completar.

“Eu estava esperando entrar no top 3, porque no top 3 existe outro cara (Yair Rodriguez) que não lutou em todo esse tempo desde que eu estou no UFC, e eu lutei sete vezes – sete vezes em menos de dois anos. Isso é algo que realmente deve ser mencionado. Eles me colocaram só no top 8, então eu fiquei um pouco triste”, finalizou.

Após construir uma carreira de destaque no kickboxing, Giga Chikadze migrou para o MMA profissional em 2015 e soma 14 vitórias e apenas duas derrotas na modalidade. Pelo UFC, o georgiano estreou em setembro de 2019 e, até o momento, venceu todos os sete duelos disputados.

Matérias Recentes

Colby Covington vence Luke Rockhold no wrestling e desafia Georges St-Pierre

A 5ª edição da Real American Freestyle - liga lançada em 2025 que promove combates…

11/01/2026

Valter Walker desponta como amplo favorito para duelo contra lutador sem pernas

Como esperado, Valter Walker está sendo considerado amplamente favorito nas bolsas de apostas para seu…

11/01/2026

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026