UFC

Chiesa elogia e reconhece superioridade de Vicente Luque no UFC: “Lutador com classe”

Michael Chiesa não vai guardar boas recordações do UFC 265. No evento realizado no último sábado (7), em Houston (EUA), o americano enfrentou Vicente Luque em importante duelo válido pelos meio-médios (77 kg), acabou finalizado no primeiro round e se distanciou do topo da categoria. Entretanto, apesar da dura derrota, ‘Maverick’ mostrou ‘fairplay’ e enalteceu seu carrasco.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chiesa reconheceu o mérito de Luque na luta e elogiou sua postura tanto dentro, quanto fora do octógono. O americano que, além de atleta atua como comentarista, não deu desculpa para justificar a derrota e garantiu que estava no auge de sua forma física, técnica e mental. Vale lembrar que ‘Maverick’ estava invicto nos meio-médios, com quatro vitórias.

Inclusive, Chiesa teve tudo para permanecer invicto na categoria. Na luta contra Luque, o americano esteve perto de finalizar o adversário no primeiro round, mas desperdiçou as oportunidades e acabou finalizado pelo mesmo. A curiosidade é que ‘Maverick’ é especialista, justamente, no jiu-jitsu, porém a maior parte de suas derrotas acontece na área. De qualquer forma, o atleta prometeu se recuperar na sequência dos eventos.

“Em primeiro lugar e mais importante, parabéns Para Vicente Luque. Ele é um assassino frio como pedra e um lutador com classe. Estou ansioso para ver o que vem por aí para ele. Foi uma honra compartilhar o octógono com ele. Dizer que estou envergonhado é um eufemismo. Fisicamente, eu estava na melhor forma da minha vida, mentalmente, lutava comigo mesmo todos os dias”, declarou ‘Maverick’, antes de completar.

“Coloquei muita pressão em mim mesmo nessa luta e rachei. Historicamente, ao longo da minha carreira, toda vez que enfrentei adversidades e perdi, mudei e cresci tremendamente. Mais algumas vitórias e estarei de volta à corrida. O objetivo continua o mesmo e a minha crença ainda é muito forte. Amo cada pessoa que me apoia, que até dói”, concluiu.

Michael Chiesa, de 32 anos, atua no UFC desde 2012 e é o número cinco no ranking dos meio-médios. Desde que trocou o peso-leve (70 kg) pela atual categoria, ‘Maverick’ disputou cinco combates, venceu quatro e perdeu um, justamente, o mais recente. Seus principais triunfos no MMA foram diante de Al Iaquinta, Beneil Dariush, Carlos Condit, Diego Sanchez, Francisco ‘Massaranduba’, Jim Miller, Neil Magny e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024