UFC

Charles reforça desejo de ser campeão do UFC e projeta revanche contra Makhachev

Charles Oliveira está de volta ao jogo, em busca de reassumir o topo do peso-leve (70 kg) do UFC. Na edição de número 289, realizada no último sábado (10), no Canadá (EUA), ‘Do Bronx’ impressionou ao nocautear Beneil Dariush no primeiro round e se aproximou de disputar o cinturão da categoria novamente. Ciente da importância do resultado, o brasileiro não perdeu tempo e projetou seu futuro na organização.

Se Charles, ainda no octógono, comemorou o triunfo e voltou sua atenção para Islam Makhachev, dono do título dos leves do UFC, pedindo para a companhia uma chance de disputar o cinturão do peso novamente na sequência, na coletiva de imprensa pós-evento, adotou a mesma postura. Nela, ‘Do Bronx’ reforçou o desejo de ser campeão da categoria pela segunda vez e comentou a respeito de uma possível revanche com o russo.

Vale pontuar que o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da divisão, estando abaixo apenas do amigo de Khabib Nurmagomedov. Como foi finalizado por Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles, que se classificou como um lutador irreconhecível na ocasião, avisou que, em uma possível revanche contra o algoz, sua versão agressiva voltaria a aparecer no octógono.

Eu quero ser campeão. Quem é o campeão? Ele está com o cinturão, se é isso, vamos lá. Mas, de verdade, não quero me preocupar com isso. Deixa que a minha equipe se preocupa com isso. Não faria nada diferente. Vou simplesmente ser o Charles. Só isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025