UFC

Charles reforça desejo de ser campeão do UFC e projeta revanche contra Makhachev

Charles Oliveira está de volta ao jogo, em busca de reassumir o topo do peso-leve (70 kg) do UFC. Na edição de número 289, realizada no último sábado (10), no Canadá (EUA), ‘Do Bronx’ impressionou ao nocautear Beneil Dariush no primeiro round e se aproximou de disputar o cinturão da categoria novamente. Ciente da importância do resultado, o brasileiro não perdeu tempo e projetou seu futuro na organização.

Se Charles, ainda no octógono, comemorou o triunfo e voltou sua atenção para Islam Makhachev, dono do título dos leves do UFC, pedindo para a companhia uma chance de disputar o cinturão do peso novamente na sequência, na coletiva de imprensa pós-evento, adotou a mesma postura. Nela, ‘Do Bronx’ reforçou o desejo de ser campeão da categoria pela segunda vez e comentou a respeito de uma possível revanche com o russo.

Vale pontuar que o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da divisão, estando abaixo apenas do amigo de Khabib Nurmagomedov. Como foi finalizado por Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles, que se classificou como um lutador irreconhecível na ocasião, avisou que, em uma possível revanche contra o algoz, sua versão agressiva voltaria a aparecer no octógono.

Eu quero ser campeão. Quem é o campeão? Ele está com o cinturão, se é isso, vamos lá. Mas, de verdade, não quero me preocupar com isso. Deixa que a minha equipe se preocupa com isso. Não faria nada diferente. Vou simplesmente ser o Charles. Só isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025