UFC

Charles reforça desejo de ser campeão do UFC e projeta revanche contra Makhachev

Charles Oliveira está de volta ao jogo, em busca de reassumir o topo do peso-leve (70 kg) do UFC. Na edição de número 289, realizada no último sábado (10), no Canadá (EUA), ‘Do Bronx’ impressionou ao nocautear Beneil Dariush no primeiro round e se aproximou de disputar o cinturão da categoria novamente. Ciente da importância do resultado, o brasileiro não perdeu tempo e projetou seu futuro na organização.

Se Charles, ainda no octógono, comemorou o triunfo e voltou sua atenção para Islam Makhachev, dono do título dos leves do UFC, pedindo para a companhia uma chance de disputar o cinturão do peso novamente na sequência, na coletiva de imprensa pós-evento, adotou a mesma postura. Nela, ‘Do Bronx’ reforçou o desejo de ser campeão da categoria pela segunda vez e comentou a respeito de uma possível revanche com o russo.

Vale pontuar que o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da divisão, estando abaixo apenas do amigo de Khabib Nurmagomedov. Como foi finalizado por Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles, que se classificou como um lutador irreconhecível na ocasião, avisou que, em uma possível revanche contra o algoz, sua versão agressiva voltaria a aparecer no octógono.

Eu quero ser campeão. Quem é o campeão? Ele está com o cinturão, se é isso, vamos lá. Mas, de verdade, não quero me preocupar com isso. Deixa que a minha equipe se preocupa com isso. Não faria nada diferente. Vou simplesmente ser o Charles. Só isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024

Charles Do Bronx manifesta desejo de voltar a lutar no Brasil

Estrela do MMA, Charles Oliveira possui um legado enorme no esporte, porém, segundo o próprio,…

06/11/2024