UFC

Charles do Bronxs responde Tsarukyan após provocação: “Fala muita besteira”

Charles Oliveira luta neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), contra Arman Tsarukyan e aquece o clima para o importante combate válido pelo peso-leve (70 kg) do UFC. Após ser provocado pelo armênio, o ex-campeão da categoria respondeu de forma veemente.

Tudo começou quando Tsarukyan minimizou as habilidades do brasileiro, o apontando como perigoso apenas nas costas dos adversários, e prometeu nocauteá-lo rapidamente. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Charles, acostumado a ser menosprezado pelos oponentes, fez questão de trazer seus feitos no UFC à tona para provar o erro de abordagem da promessa do esporte para a luta. Confiante em suas habilidades e ciente de sua reputação na modalidade, ‘Do Bronx’ sugere que o armênio fale menos e o respeite mais.

“Sou agressivo. Tsarukyan sabe disso. Ele falou muita besteira, mas falou que sabe que procuro a vitória o tempo todo. Isso não vai mudar. Cada um fala o que quer. Se sou um cara que só pega as costas, imagina, tenho diversas finalizações e nocautes. Falam muita besteira. Falaram que eu era um cara que desistia. Tomei knockdown, levantei e nocauteei. Também escutei que não tenho vontade, que não quero mais. Ele merece todo o respeito, é duro, vem com uma sequência legal, mas estamos falando dos caras de cima da divisão. Antes de você falar alguma coisa, tem que dar uma acalmada, porque não está falando de qualquer um. Sou o número um da divisão, o recordista de finalizações e de bônus. Se olhar para a minha história, vai ver que está falando besteira”, declarou Charles.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025