UFC

Charles do Bronxs responde desafio feito por Gamrot no UFC

Um dos maiores nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira constantemente disputa lutas importantes, mas também é alvo de atletas que almejam integrar o top-5 da divisão. Tanto que, em setembro, após vencer Rafael Fiziev, em Las Vegas (EUA), Mateusz Gamrot mencionou o brasileiro como adversário ideal para a sequência. E se engana quem pensa que ‘Do Bronx’ ficou incomodado com a posição do lutador.

Por ser uma referência no UFC devido aos seus recordes e ao status de ex-campeão do peso-leve, Charles lidou de forma tranquila com o desafio feito por Gamrot para uma luta e o tratou como natural. Vale pontuar que, em sua declaração, ‘Gamer’ também destacou a qualidade do brasileiro no solo e o classificou como um dos lutadores mais perigosos do MMA, porém apostou na vitória de Islam Makhachev na revanche marcada para o dia 21 de outubro.

É bem verdade que parte dos atletas poderia ter uma reação diferente ao desafio do polonês, mas ‘Do Bronx’ reconheceu a evolução do profissional no peso-leve do UFC e não descartou enfrentá-lo no futuro. Atualmente, o europeu é o sexto colocado no ranking da categoria e vem embalado por duas vitórias seguidas.

“Todos que estão chegando agora querem lutar contra os grandes nomes, contra quem está lá em cima. Ele lutou contra o sexto, venceu, então com certeza iria falar. Faz parte. Ele é um garoto duríssimo, merece respeito. Se continuar trabalhando assim, com certeza vai chegar também”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Darren Elkins, Dustin Poirier, Jared Gordon, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024