Siga-nos
Charles Do Bronx é ex-campeão do UFC e um dos maiores nomes da história do peso-leve do MMA
Do Bronx virou alvo de Gamrot nos leves do UFC - Tomaz Jr/AgFight

UFC

Charles do Bronxs responde desafio feito por Gamrot no UFC

Um dos maiores nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira constantemente disputa lutas importantes, mas também é alvo de atletas que almejam integrar o top-5 da divisão. Tanto que, em setembro, após vencer Rafael Fiziev, em Las Vegas (EUA), Mateusz Gamrot mencionou o brasileiro como adversário ideal para a sequência. E se engana quem pensa que ‘Do Bronx’ ficou incomodado com a posição do lutador.

Por ser uma referência no UFC devido aos seus recordes e ao status de ex-campeão do peso-leve, Charles lidou de forma tranquila com o desafio feito por Gamrot para uma luta e o tratou como natural. Vale pontuar que, em sua declaração, ‘Gamer’ também destacou a qualidade do brasileiro no solo e o classificou como um dos lutadores mais perigosos do MMA, porém apostou na vitória de Islam Makhachev na revanche marcada para o dia 21 de outubro.

É bem verdade que parte dos atletas poderia ter uma reação diferente ao desafio do polonês, mas ‘Do Bronx’ reconheceu a evolução do profissional no peso-leve do UFC e não descartou enfrentá-lo no futuro. Atualmente, o europeu é o sexto colocado no ranking da categoria e vem embalado por duas vitórias seguidas.

“Todos que estão chegando agora querem lutar contra os grandes nomes, contra quem está lá em cima. Ele lutou contra o sexto, venceu, então com certeza iria falar. Faz parte. Ele é um garoto duríssimo, merece respeito. Se continuar trabalhando assim, com certeza vai chegar também”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Darren Elkins, Dustin Poirier, Jared Gordon, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC