Siga-nos
Com os punhos erguidos e sorriso no rosto, Charles Do Bronx posa para foto durante conversa com a imprensa em Las Vegas (EUA).
O maior finalizador do UFC abriu as portas para competir contra McGregor - Diego Ribas

UFC

Charles Do Bronxs reforça desejo de enfrentar Conor McGregor: “Só falar o local e a hora”

Em outubro desta temporada, Charles Do Bronxs retorna para Abu Dhabi (EAU) para tentar vencer a revanche contra Islam Makhachev e reconquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg). Mas apesar do foco em voltar a ser campeão, o brasileiro segue de olho em um algo específico: Conor McGregor. Após ambos trocarem farpas nas redes sociais na última semana, o especialista de jiu-jitsu reforçou o desejo de medir forças contra o falastrão irlandês.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Charles não se estendeu no assunto e se mostrou à disposição de McGregor, caso surja o interesse do oponente. O ex-campeão dos pesos-leves cogitou até mesmo subir de categoria para encarar ‘Notorious’ no futuro.

“Estou aqui, estou esperando só ele. É só ele falar o local e a hora, que vou estar lá. Acho que sim (ele quer lutar comigo), se não ele não estaria falando. Estou aqui. Cadê o Conor? Com 77 kg, com 83 kg, não importa. É só ele falar”, destacou Do Bronxs.

Retorno em aberto

Sem competir desde julho de 2021, quando se lesionou no duelo contra Dustin Poirier, McGregor ainda tem seu futuro como lutador incerto. Para voltar a competir, o irlandês precisa cumprir os seis meses de testes da USADA (agência antidoping americana) e, por isso, sua volta deve ficar para a temporada 2024. O adversário também não está definido, com Michael Chandler, Justin Gaethje e outros eventuais rivais na mira de Conor.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC