Siga-nos
Lucas Perizinho foi preso em 2018 e absolvido em 2023
O lutador brasileiro teve a carreira interrompida por cinco anos preso - Reprodução/Instagram

Notícias

Absolvido após cinco anos preso, lutador brasileiro mira recomeço: “Atrasou minha vida”

Em junho de 2018, Lucas Rodrigues viu sua vida mudar para sempre ao ser preso com outros dois suspeitos por supostamente espancar até a morte um indivíduo em um evento no Rio de Janeiro. Em julho de 2023, após mais de cinco anos preso, veio a aguardada notícia: ‘Perizinho’, como é conhecido, foi absolvido do caso. Agora em liberdade, o jovem de 26 anos busca recuperar o tempo perdido e retomar a carreira como lutador profissional.

Atleta de MMA profissional da ‘Caverna Team’, Lucas soma seis vitórias e três derrotas na carreira. Seu último compromisso como lutador foi em maio de 2018, no Shooto – evento de tradição no circuito nacional. Com a gana de retomar a trajetória como atleta de onde parou, Perizinho admitiu, em entrevista ao canal ‘PVT’, que terá que também competir contra os traumas que a prisão lhe trouxe.

Ser preso injustamente atrasou minha vida, minha carreira, trouxe muitos traumas psicológicos. Foi horrível, cela com super lotação, vaga para 64, mas tinha 160 presos dentro dela. Fui tratado como criminoso sendo inocente! Foram muitas oportunidades perdidas, como um contrato para lutar na Espanha. Agora só quero retomar minha vida e dar a volta por cima disso tudo, e farei isso! Até outubro estarei pronto. Estou treinando muito, só falta melhorar o gás. Mas os eventos já podem me procurar”, destacou o lutador carioca.

Entenda o caso

À época, um homem foi espancado até a morte em um evento na quadra da ‘Caprichosos de Pilares’ – uma escola de samba do Rio de Janeiro. Juntamente com outros dois suspeitos, Lucas foi reconhecido por foto pela esposa da vítima. Porém, o lutador alega que a viúva sequer estava na festa na ocasião e que, no momento do crime, ele já havia deixado o ambiente. Desta forma, após cinco anos preso, Perizinho foi absolvido pelo juiz do caso, que não reconheceu sua participação na ação criminosa.

“O delegado influenciou a esposa do Alexander mostrando uma foto minha com meu nome e apelido. Como ela sabia que eu estava no evento, associou e me apontou culpado sem saber, porque meus advogados provaram que ela nem estava no evento, como poderia ter visto alguma coisa? E quando o crime ocorreu, eu já tinha ido embora do evento. Os próprios acusados falaram que eu não estava lá. Então pretendo processar o Estado pelo erro, pela falta de profissionalismo, por não investigarem como deveriam”, criticou Rodrigues.

Sem lutar desde 2018, Perizinho segue como atleta da Caverna Team, com sede em Pilares, no Rio de Janeiro. Agora resta saber o quanto tempo será necessário para que o lutador carioca esteja apto para voltar a competir novamente no MMA profissional.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias