UFC

Charles Do Bronx volta a integrar o ranking peso-por-peso com vitória dominante no UFC 309

Charles Oliveira impressionou no UFC 309 e foi recompensado não só com a vitória e com o bônus de ‘Luta da Noite’. No grandioso evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o brasileiro dominou Michael Chandler e o venceu novamente, agora por decisão unânime. Como prêmio, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) voltou a integrar a seleta tabela de classificação peso-por-peso na atualização semanal do ranking divulgada pela própria organização nesta terça-feira (19).

Antes de enfrentar o americano no ‘co-main event’ do UFC 309, Charles estava fora do ranking composto pelos melhores lutadores da organização envolvendo todas as categorias. Como foi soberano e impressionou no octógono, ‘Do Bronx’ passou a fazer parte da tabela de classificação peso-por-peso da liga novamente, ocupando a 15ª posição. Se o brasileiro entrou no grupo, Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio (84 kg), perdeu seu lugar nele.

Jones fora do topo

Na luta principal do UFC 309, Jon Jones não tomou conhecimento de Stipe Miocic, o nocauteou no terceiro round e, assim, defendeu o cinturão linear do peso-pesado pela primeira vez. Contudo, a vitória não foi o bastante para o americano voltar a liderar o ranking peso-por-peso da empresa. Com o triunfo, ‘Bones’ subiu apenas um degrau na tabela de classificação, ou seja, saiu do terceiro para o segundo posto, deixando Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (93 kg), para trás. No topo da listagem segue Islam Makhachev, líder do peso-leve.

Adeus de Miocic

Derrotado na luta principal do UFC 309, Miocic, de 42 anos e que não competia desde 2021, aproveitou para se aposentar do MMA. Com o adeus do ex-campeão do peso-pesado, mudanças aconteceram no ranking. Marcin Tybura, que nocauteou Jhonata Diniz no evento e tirou a invencibilidade do mesmo, assumiu o oitavo lugar da categoria. Em seguida, Jairzinho Rozenstruik, Derrick Lewis, Tai Tuivasa, Marcos ‘Pezão’, Waldo Cortes Acosta, Mick Parkin também foram beneficiados, ganhando uma posição cada. Antes fora do top-15, agora Shamil Gaziev o compõe.

Karine se afasta do top-10

No duelo brasileiro do UFC 309, Karine Silva levou a pior contra Viviane Araújo por decisão unânime. Dessa forma, a atleta conheceu sua primeira derrota na maior organização de MMA do mundo e se afastou de fazer parte do top-10 do peso-mosca (57 kg). Com o revés, ‘Killer’ desceu um degrau na divisão, se tornando a número 12.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026