UFC

Charles Do Bronx volta a integrar o ranking peso-por-peso com vitória dominante no UFC 309

Charles Oliveira impressionou no UFC 309 e foi recompensado não só com a vitória e com o bônus de ‘Luta da Noite’. No grandioso evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o brasileiro dominou Michael Chandler e o venceu novamente, agora por decisão unânime. Como prêmio, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) voltou a integrar a seleta tabela de classificação peso-por-peso na atualização semanal do ranking divulgada pela própria organização nesta terça-feira (19).

Antes de enfrentar o americano no ‘co-main event’ do UFC 309, Charles estava fora do ranking composto pelos melhores lutadores da organização envolvendo todas as categorias. Como foi soberano e impressionou no octógono, ‘Do Bronx’ passou a fazer parte da tabela de classificação peso-por-peso da liga novamente, ocupando a 15ª posição. Se o brasileiro entrou no grupo, Israel Adesanya, ex-campeão do peso-médio (84 kg), perdeu seu lugar nele.

Jones fora do topo

Na luta principal do UFC 309, Jon Jones não tomou conhecimento de Stipe Miocic, o nocauteou no terceiro round e, assim, defendeu o cinturão linear do peso-pesado pela primeira vez. Contudo, a vitória não foi o bastante para o americano voltar a liderar o ranking peso-por-peso da empresa. Com o triunfo, ‘Bones’ subiu apenas um degrau na tabela de classificação, ou seja, saiu do terceiro para o segundo posto, deixando Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (93 kg), para trás. No topo da listagem segue Islam Makhachev, líder do peso-leve.

Adeus de Miocic

Derrotado na luta principal do UFC 309, Miocic, de 42 anos e que não competia desde 2021, aproveitou para se aposentar do MMA. Com o adeus do ex-campeão do peso-pesado, mudanças aconteceram no ranking. Marcin Tybura, que nocauteou Jhonata Diniz no evento e tirou a invencibilidade do mesmo, assumiu o oitavo lugar da categoria. Em seguida, Jairzinho Rozenstruik, Derrick Lewis, Tai Tuivasa, Marcos ‘Pezão’, Waldo Cortes Acosta, Mick Parkin também foram beneficiados, ganhando uma posição cada. Antes fora do top-15, agora Shamil Gaziev o compõe.

Karine se afasta do top-10

No duelo brasileiro do UFC 309, Karine Silva levou a pior contra Viviane Araújo por decisão unânime. Dessa forma, a atleta conheceu sua primeira derrota na maior organização de MMA do mundo e se afastou de fazer parte do top-10 do peso-mosca (57 kg). Com o revés, ‘Killer’ desceu um degrau na divisão, se tornando a número 12.

Matérias Recentes

Lenda do jiu-jitsu, Bia Mesquita bate o peso e abre alas para time brasileiro no UFC Vegas 114

Na tarde desta sexta-feira (13), o Ultimate promoveu a pesagem oficial do UFC Vegas 114.…

13/03/2026

Estreante, Manoel Sousa prevê luta intensa contra Bolaji Oki no UFC Vegas 114

A estreia de Manoel Sousa no Ultimate Fighting Championship já começa cercada pela expectativa de…

13/03/2026

Gabriel Marretinha encara ex-campeão Belal Muhammad no UFC Vegas 118

Um ousado palpite de Gabriel Bonfim para 2026 pode se concretizar, ao menos parcialmente, já…

13/03/2026

Jéssica Bate-Estaca passa por cirurgia no ombro e projeta retorno ao UFC nos próximos meses

Uma das lutadoras mais ativas do MMA mundial e ex-campeã do peso-palha (52 kg) do…

13/03/2026

Vale título! Khamzat Chimaev enfrenta Sean Strickland na luta principal do UFC 328

Após a disputa do UFC 326 e a revelação das principais atrações do UFC 327…

13/03/2026

Mauricio Ruffy aposta em vitória contra Topuria: “Tenho muitos caminhos bons”

O brasileiro Mauricio Ruffy já projeta voos mais altos na divisão dos leves (70 kg)…

13/03/2026