Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Charles ‘Do Bronx’ ignora cinturão vago e crava: “Mais uma defesa de título”

Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Charles Oliveira luta em busca de uma nova consagração. No UFC 280, ‘Do Bronx’ encara Islam Makhachev no principal duelo, válido pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg), e, consequentemente, tem a chance de se tornar campeão da categoria pela segunda vez. Ciente da importância do embate, o brasileiro indicou que transformou o polêmico episódio ocorrido em seu confronto anterior em motivação para ocupar o topo da divisão de novo.

Charles mostrou que não esqueceu a fatídica pesagem oficial para a luta contra Justin Gaethje, realizada em maio. Na ocasião, o brasileiro falhou na balança para atuar nos leves e, como punição, perdeu o cinturão. Vale pontuar que essa foi a primeira vez na história da companhia que um campeão deixou tal posto por este motivo. Como ‘Do Bronx’ finalizou o americano no primeiro round, ganhou a chance de disputar o título novamente. Contudo, o paulista afirma que, mesmo sem o objeto valioso em sua cintura, é o melhor lutador da concorrida divisão. Sendo assim, o atleta reforçou a ideia de que foi prejudicado e garantiu estar pronto para bater o peso para provar sua dominância.

“Todo lutador, toda pessoa que assiste MMA, que entende de MMA, sabe que o nome do campeão do peso-leve é Charles Oliveira. Isso não vai mudar. Não ligo para p*** nenhuma que esses caras acham ou deixam de achar. Vou continuar fazendo história. Mostrei que realmente sou o verdadeiro campeão. Estou indo para mais uma defesa de título. Não estou indo reconquistar o título. Estou indo para uma defesa de título. Isso ninguém vai tirar da minha cabeça. Não tem como tirar da cabeça. O Charles ainda continua sendo o campeão do peso-leve”, declarou o ex-campeão do UFC, no programa ‘Countdown’ para promover o evento.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC