Luta principal do UFC 269, evento realizado neste sábado (11) em Las Vegas (EUA), Charles ‘Do Bronx’ vs Dustin Poirier contaram com casa cheia no ginásio T-Mobile Arena. E a expectativa dos fãs foi rapidamente justificada com um combate eletrizante desde o primeiro minuto.
Melhor no início, o americano caiu de rendimento a partir do segundo round. Dono do centro do octógono, Charles impôs seu estilo de combate frenético e obrigou o desafiante a desistir com um estrangulamento na terceira etapa. Mais uma vitória por finalização para o currículo do brasileiro.
Aos 32 anos, Do Bronx venceu sua décima luta seguida no UFC, a 32ª na carreira. Campeão dos pesos-leves (70 kg), o brasileiro defendeu seu título pelo primeira vez e abriu as portas, possivelmente, para um duelo com Justin Gaethje, número um do ranking.
A luta
Agressivo desde o início, Charles caminhou para frente a todo momento e alternou chutes no corpo, cruzados de direita e joelhadas no clinche. No entanto, a movimentação do brasileiro abriu caminho para potentes ataques do americano, que o balançou em duas oportunidades, inclusive conquistando um knockdown. Charles 9 x 10 Poirier.
Com a mesma estratégia na etapa seguinte, o brasileiro conseguiu clinchar junto à grade e, ao cair por baixo, raspar e ficar por cima no chão. No ground and pound, Charles conectou fortes cotoveladas que incomodaram o desafiante, que apenas se defendeu. Charles 19 x 19 Poirier.
O terceiro assalto foi dominado inteiramente pelo brasileiro. Com um rápido clinche, Charles pegou as costas de Poirier ainda em pé e anotou sua finalização de número 15 no evento com um mata-leão. Por sinal, o atleta é o recordista histórico do UFC no quesito.
Acompanhe os resultados do UFC 269:
Charles ‘Do Bronx’ finalizou Dustin Poirier no 3º round;
Julianna Peña finalizou Amanda Nunes no 2º round;
Geoff Neal venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida;
Kai Kara-France nocauteou Cody Garbrandt no 1º round;
Sean O’Malley nocauteou Raulian Paiva no 1º round;
Josh Emmett venceu Dan Ige por decisão unânime;
Dominick Cruz venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;
Tai Tuivasa nocauteou Augusto Sakai no 2º round;
Bruno ‘Blindado’ nocauteou Jordan Wright no 1º round;
André ‘Sergipano’ finalizou Eryk Anders no 1º round;
Erin Blanchfield venceu Miranda Maverick por decisão unânime;
Ryan Hall venceu Darrick Minner por decisão unânime;
Tony Kelley nocauteou Randy Costa no 2º round;
Gillian Robertson finalizou Priscila ‘Pedrita’ no 1º round.