Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Charles ‘Do Bronx’ finaliza Poirier e defende cinturão do UFC pela 1ª vez

Luta principal do UFC 269, evento realizado neste sábado (11) em Las Vegas (EUA), Charles ‘Do Bronx’ vs Dustin Poirier contaram com casa cheia no ginásio T-Mobile Arena. E a expectativa dos fãs foi rapidamente justificada com um combate eletrizante desde o primeiro minuto.

Melhor no início, o americano caiu de rendimento a partir do segundo round. Dono do centro do octógono, Charles impôs seu estilo de combate frenético e obrigou o desafiante a desistir com um estrangulamento na terceira etapa. Mais uma vitória por finalização para o currículo do brasileiro.

Aos 32 anos, Do Bronx venceu sua décima luta seguida no UFC, a 32ª na carreira. Campeão dos pesos-leves (70 kg), o brasileiro defendeu seu título pelo primeira vez e abriu as portas, possivelmente, para um duelo com Justin Gaethje, número um do ranking.

A luta

Agressivo desde o início, Charles caminhou para frente a todo momento e alternou chutes no corpo, cruzados de direita e joelhadas no clinche. No entanto, a movimentação do brasileiro abriu caminho para potentes ataques do americano, que o balançou em duas oportunidades, inclusive conquistando um knockdown. Charles 9 x 10 Poirier.

Com a mesma estratégia na etapa seguinte, o brasileiro conseguiu clinchar junto à grade e, ao cair por baixo, raspar e ficar por cima no chão. No ground and pound, Charles conectou fortes cotoveladas que incomodaram o desafiante, que apenas se defendeu. Charles 19 x 19 Poirier.

O terceiro assalto foi dominado inteiramente pelo brasileiro. Com um rápido clinche, Charles pegou as costas de Poirier ainda em pé e anotou sua finalização de número 15 no evento com um mata-leão. Por sinal, o atleta é o recordista histórico do UFC no quesito.

Acompanhe os resultados do UFC 269:

Charles ‘Do Bronx’ finalizou Dustin Poirier no 3º round;
Julianna Peña finalizou Amanda Nunes no 2º round;
Geoff Neal venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida;
Kai Kara-France nocauteou Cody Garbrandt no 1º round;
Sean O’Malley nocauteou Raulian Paiva no 1º round;
Josh Emmett venceu Dan Ige por decisão unânime;
Dominick Cruz venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;
Tai Tuivasa nocauteou Augusto Sakai no 2º round;
Bruno ‘Blindado’ nocauteou Jordan Wright no 1º round;
André ‘Sergipano’ finalizou Eryk Anders no 1º round;
Erin Blanchfield venceu Miranda Maverick por decisão unânime;
Ryan Hall venceu Darrick Minner por decisão unânime;
Tony Kelley nocauteou Randy Costa no 2º round;
Gillian Robertson finalizou Priscila ‘Pedrita’ no 1º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC