UFC

Charles Do Bronx expressa admiração por Amanda Nunes: “Merece todo o respeito”

No último sábado (10), no Canadá, o MMA se despediu de um de seus principais nomes. Após dominar Irene Aldana por cinco rounds na luta principal do UFC 289, Amanda Nunes anunciou sua aposentadoria do esporte, como campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) da companhia. Como também atuou e venceu no show, Charles Oliveira, atleta mais popular do Brasil na modalidade, comentou sobre a despedida da ‘Leoa’ e seu legado.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 289, Charles expressou sua admiração e seu respeito por Amanda. É bem verdade que a ‘Leoa’ é tão dominante no MMA, que parte dos fãs lamenta o fato da profissional parar de lutar, pois, a cada aparição no octógono, se mostra níveis acima das demais competidoras tanto dos galos, quanto dos penas da organização.

Com a aposentadoria da brasileira, o país ficou sem ter um campeão no Ultimate e, agora, ‘Do Bronx’ passou a ter mais pressão e responsabilidade. De todo modo, o paulista diz entender a decisão da baiana de pendurar as luvas e desejou sucesso para a compatriota em qualquer área que ela atuar, seja dentro ou fora do esporte. Vale pontuar que, antes do evento acontecer, Charles declarou sua torcida para Amanda vencer aquela que foi sua última luta no UFC e no MMA.

Amanda merece todo o respeito do mundo. Ela vai fazer falta para todos, teve dois cinturões, vão ficar vagos. Mas, de verdade, que Deus abençoe a vida dela, a história dela, que continue sendo lembrada como sempre foi lembrada. Ela fez uma grande luta, ganhou vários rounds. Merece todo o respeito do mundo. É tudo fase, tempo, momento. Ela colocou na cabeça dela que está bom para ela e, se está bom para ela, está bom para o povo brasileiro e para todos que estão aqui. Que Deus abençoe a vida dela e que continue andando para a frente”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Amanda no MMA

Amanda Nunes, de 35 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 18 lutas, venceu 16 e perdeu duas vezes. Dominante, a ‘Leoa’ encerrou sua trajetória no esporte como campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Irene Aldana, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025