UFC

Charles do Bronx e Ilia Topuria mantêm respeito na última encarada antes do UFC 317

Nesta sexta-feira (27), todos os protagonistas do UFC 317 participaram da tradicional encarada final em Las Vegas (EUA), encerrando a agenda oficial antes do aguardado evento. Protagonistas da luta principal, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira e Ilia Topuria protagonizaram um encontro respeitoso, sem provocações ou clima hostil.

Assine o UFC Fight Pass Brasil pelo UOL Play

Ao longo da promoção do confronto, Topuria foi o lado mais provocador. O georgiano radicado na Espanha usou entrevistas e declarações afiadas para promover o combate, afirmando que nocautearia ou finalizaria o brasileiro ainda no primeiro round, garantindo assim o cinturão dos pesos-leves (70 kg). Do Bronx, por sua vez, manteve a serenidade característica de sua carreira, optando por não rebater as provocações e mantendo o foco total na preparação.

Curiosamente, tanto na coletiva de imprensa de quinta-feira (26) quanto na encarada final, Topuria apresentou uma postura mais contida. Durante os encontros presenciais, ambos se trataram com educação, demonstrando respeito mútuo. Mesmo diante da alta expectativa para a disputa do título vago deixado por Islam Makhachev, o clima entre os dois se manteve cordial.

Clima quente

Se o duelo principal foi marcado por respeito, o mesmo não se pode dizer da co-luta. A encarada mais intensa da cerimônia envolveu o campeão dos moscas (57 kg), Alexandre Pantoja, e o desafiante Kai Kara-France. Frente a frente, os atletas protagonizaram momentos de tensão, com olhares firmes e postura desafiadora, exigindo a intervenção de Dana White para conter os ânimos.

Pantoja defende o título pela quarta vez diante do neozelandês, que volta ao octógono após período de inatividade e chega determinado a conquistar o cinturão. O embate promete mexer com os rumos da divisão até 57 kg.

UFC 317

O UFC 317 acontece neste sábado (28), na T-Mobile Arena, em Las Vegas, como parte da programação da Semana Internacional da Luta. Além das disputas de título, o card conta com a presença de diversos brasileiros em ação.

No card preliminar, Jhonata Diniz enfrenta Alvin Hines, Viviane Araújo mede forças com Tracy Cortez, e Gregory ‘Robocop’ Rodrigues encara Jack Hermansson. Já no card principal, Felipe ‘Jungle Boy’ Lima tem compromisso contra Payton Talbott, enquanto Renato ‘Moicano’ encara Beneil Dariush. Completando a programação, os duelos entre Charles ‘do Bronx’ Oliveira e Ilia Topuria, e entre o campeão Alexandre Pantoja e Kai Kara-France, fecham a noite com duas disputas de cinturão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026