UFC

Charles Do Bronx declara torcida para Amanda Nunes no UFC 289, mas faz alerta

Charles Oliveira é um dos destaques do UFC 289, mas não integra o ‘main event’ do show que acontece neste sábado (10), no Canadá. A atração tem como principal combate Amanda Nunes vs Irene Aldana e, como também é fã de MMA, ‘Do Bronx’ dá seu parecer sobre o encontro que vale o cinturão do peso-galo (61 kg).

Sem ficar em cima do muro, Charles, assim como Claudia Leitte, declarou a torcida para Amanda, campeã do peso-galo do UFC. É bem verdade que a escolha do atleta não surpreende, já que representam o Brasil em alto nível no MMA. Inclusive, a ‘Leoa’ é apontada pelas casas de apostas como favorita para a luta contra Aldana. Contudo, ‘Do Bronx’, ao contrário de parte dos fãs, indica que o duelo pode ser mais equilibrado do que se imagina.

Justamente por isso, Charles aconselha Amanda a não comemorar um possível triunfo antes da hora e a lutar com atenção redobrada, pois Aldana vive boa fase na carreira, tem poder de nocaute e está motivada com a grande fase do México no MMA. A atleta possui dois triunfos seguidos no UFC e vê Alexa Grasso e Brandon Moreno como campeões do peso-mosca (57 kg) e Yair Rodriguez com o cinturão interino do peso-pena (66 kg).

Com certeza estou torcendo para o Brasil, para a Amanda, mas ela tem que ter todo o respeito, porque a adversária é duríssima, tem uma trocação boa, um jiu-jitsu bom, um coração gigantesco. Então, a Amanda tem que tomar todo o cuidado do mundo. Ela tem que ser a Amanda de sempre, andando para a frente, botando a mão dura”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (7).

Novo reinado

Amanda Nunes, de 35 anos, é o maior nome do MMA feminino e é campeã do peso-galo e do peso-pena (66 kg) do UFC. Após ser derrotada por Julianna Peña por finalização, em 2021, a brasileira deu o troco na rival na revanche imediata disputada em 2022. Na ocasião, a ‘Leoa’ castigou e dominou a americana nos cinco rounds. Ao retomar o cinturão da categoria até 61 kg, a baiana, agora, dá inicio ao seu segundo reinado nela.

Matérias Recentes

Bia Mesquita destaca diferencial como trunfo para se tornar campeã do UFC

A brasileira Bia Mesquita acredita que sua trajetória no grappling pode ser um diferencial importante…

12/03/2026

Vitor Petrino promete agressividade em duelo no UFC Vegas 114: “Show de pancadaria”

Tradicionalmente, o Ultimate costumava escalar combates eletrizantes para fechar o card preliminar de seus eventos.…

12/03/2026

Após revés para Caio Borralho, Reinier de Ridder decide subir para os meio-pesados

O lutador holandês Reinier de Ridder indicou que está pronto para uma mudança importante em…

12/03/2026

Hype: Jean Silva e Bryce Mitchell empatam em revanche; Tsarukyan finaliza na luta principal

Na noite da última quarta-feira (11), o evento russo ‘Hype Fighting Championship’ desembarcou no Rio…

12/03/2026

Luta principal! UFC encaminha duelo entre Melk Costa e Arnold Allen para maio

Melquizael Costa se consolida, dia após dia, como um dos atletas mais assíduos no octógono…

12/03/2026

Francis Ngannou e Tom Aspinall saem em defesa de Jon Jones contra o UFC

Jon Jones recebeu reforços inesperados na sua recente briga com o UFC. Em meio a…

12/03/2026