Na última sexta-feira (14), o card do UFC 288 sofreu uma grande perda com a notícia de que seu ‘co-main event’, Charles Do Bronx vs Beneil Dariush, havia sido adiado por uma suposta lesão do lado do brasileiro. Alguns dias após o desfalque rodar o noticiário, o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) confirmou que se contundiu e explicou sua decisão ao optar por se retirar do evento do dia 6 de maio, com sede em Newark (EUA).
Através da plataforma ‘stories’ de seu Instagram, Charles, sem entrar em detalhes, admitiu que se lesionou durante uma sessão de treinos de wrestling. A fim de evitar entrar em ação contra Dariush sem estar 100%, o recordista de finalizações do UFC pediu para que a companhia postergasse o confronto, a tempo de retomar o camp e competir em uma nova data.
“Tive uma lesãozinha, então a gente, junto com a equipe e com o UFC, resolvemos pedir mais tempo para o UFC por causa da minha lesão. Não estava conseguindo treinar, me machuquei durante um treino de wrestling. Tentei fazer tudo que dava, mas não consegui. Então a gente resolveu sair da luta, que iria acontecer agora, dia 6. Tenho que ficar alguns dias parado. Daqui a pouco vou poder voltar a treinar e a luta vai ser remarcada. Demos um passinho para trás para logo, logo poder dar dois, três para frente. Obrigado pelo carinho, amo vocês. Vamos que vamos, vou me recuperar e daqui a pouco estou de volta”, destacou Charles.
UFC 289?
Após saber da lesão de seu adversário, Beneil revelou sua frustração, mas, ao mesmo tempo, revelou que o Ultimate já trabalha nos bastidores com uma nova data. De acordo com o lutador, a liga estaria de olho no card de número 289, do dia 10 de junho, no Canadá. Em seu depoimento, porém, Charles não cravou uma nova data e destacou que, no momento, está ‘de molho’. Então resta saber qual data de fato será escolhida pela alta cúpula do UFC.
Confira abaixo o depoimento do ex-campeão até 70 kg na íntegra:
“Fala, minha família. Bom dia. Passando só para dar um recadinho para vocês, para a galera, todo mundo que está preocupado comigo. Me mandando mensagens no Instagram, Facebook e Twitter. Tive uma lesãozinha, então a gente, junto com a equipe e com o UFC, resolvemos pedir mais tempo para o UFC por causa da minha lesão. Não estava conseguindo treinar, me machuquei durante um treino de wrestling. Tentei fazer tudo que dava, mas não consegui. Então a gente resolveu sair da luta, que iria acontecer agora, dia 6. Seria muito bom, porque além de estar lutando, lutaria com mais dois da minha equipe, o Willycat e o Rolando. Mas Deus sabe de todas as coisas, então vamos continuar trabalhando, focando. Tenho que ficar alguns dias parado. Daqui a pouco vou poder voltar a treinar e a luta vai ser remarcada. Obrigado pelo carinho de todos vocês. Logo, logo estou de volta aos treinos, de volta a todo meu foco de novo, fazendo e acontecendo. Obrigado por todo o carinho, pelas mensagens de apoio que vocês mandaram preocupados comigo, falando que ‘o campeão tem nome’, que vai voltar, querendo saber o que tinha acontecido. Então foi isso, tive uma lesão, e a gente resolveu sair da luta para que a gente não lutasse lesionado. A gente já errou uma vez assim, e não queria errar de novo. Só tenho gratidão pelo carinho de todo mundo. Por todo mundo estar preocupado, querendo saber. Demos um passinho para trás para logo, logo poder dar dois, três para frente. Obrigado pelo carinho, amo vocês. Vamos que vamos, vou me recuperar e daqui a pouco estou de volta”, declarou Do Bronx.