UFC

Charles Do Bronx confirma lesão e explica saída do UFC 288: “Não conseguia treinar”

Na última sexta-feira (14), o card do UFC 288 sofreu uma grande perda com a notícia de que seu ‘co-main event’, Charles Do Bronx vs Beneil Dariush, havia sido adiado por uma suposta lesão do lado do brasileiro. Alguns dias após o desfalque rodar o noticiário, o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) confirmou que se contundiu e explicou sua decisão ao optar por se retirar do evento do dia 6 de maio, com sede em Newark (EUA).

Através da plataforma ‘stories’ de seu Instagram, Charles, sem entrar em detalhes, admitiu que se lesionou durante uma sessão de treinos de wrestling. A fim de evitar entrar em ação contra Dariush sem estar 100%, o recordista de finalizações do UFC pediu para que a companhia postergasse o confronto, a tempo de retomar o camp e competir em uma nova data.

“Tive uma lesãozinha, então a gente, junto com a equipe e com o UFC, resolvemos pedir mais tempo para o UFC por causa da minha lesão. Não estava conseguindo treinar, me machuquei durante um treino de wrestling. Tentei fazer tudo que dava, mas não consegui. Então a gente resolveu sair da luta, que iria acontecer agora, dia 6. Tenho que ficar alguns dias parado. Daqui a pouco vou poder voltar a treinar e a luta vai ser remarcada. Demos um passinho para trás para logo, logo poder dar dois, três para frente. Obrigado pelo carinho, amo vocês. Vamos que vamos, vou me recuperar e daqui a pouco estou de volta”, destacou Charles.

UFC 289?

Após saber da lesão de seu adversário, Beneil revelou sua frustração, mas, ao mesmo tempo, revelou que o Ultimate já trabalha nos bastidores com uma nova data. De acordo com o lutador, a liga estaria de olho no card de número 289, do dia 10 de junho, no Canadá. Em seu depoimento, porém, Charles não cravou uma nova data e destacou que, no momento, está ‘de molho’. Então resta saber qual data de fato será escolhida pela alta cúpula do UFC.

Confira abaixo o depoimento do ex-campeão até 70 kg na íntegra:

“Fala, minha família. Bom dia. Passando só para dar um recadinho para vocês, para a galera, todo mundo que está preocupado comigo. Me mandando mensagens no Instagram, Facebook e Twitter. Tive uma lesãozinha, então a gente, junto com a equipe e com o UFC, resolvemos pedir mais tempo para o UFC por causa da minha lesão. Não estava conseguindo treinar, me machuquei durante um treino de wrestling. Tentei fazer tudo que dava, mas não consegui. Então a gente resolveu sair da luta, que iria acontecer agora, dia 6. Seria muito bom, porque além de estar lutando, lutaria com mais dois da minha equipe, o Willycat e o Rolando. Mas Deus sabe de todas as coisas, então vamos continuar trabalhando, focando. Tenho que ficar alguns dias parado. Daqui a pouco vou poder voltar a treinar e a luta vai ser remarcada. Obrigado pelo carinho de todos vocês. Logo, logo estou de volta aos treinos, de volta a todo meu foco de novo, fazendo e acontecendo. Obrigado por todo o carinho, pelas mensagens de apoio que vocês mandaram preocupados comigo, falando que ‘o campeão tem nome’, que vai voltar, querendo saber o que tinha acontecido. Então foi isso, tive uma lesão, e a gente resolveu sair da luta para que a gente não lutasse lesionado. A gente já errou uma vez assim, e não queria errar de novo. Só tenho gratidão pelo carinho de todo mundo. Por todo mundo estar preocupado, querendo saber. Demos um passinho para trás para logo, logo poder dar dois, três para frente. Obrigado pelo carinho, amo vocês. Vamos que vamos, vou me recuperar e daqui a pouco estou de volta”, declarou Do Bronx.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026