UFC

Chandler revela preferência por disputar título do UFC a lutar com McGregor

Um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Michael Chandler tem importante compromisso pela frente. Na edição de número 281, que acontece em novembro, em Nova York (EUA), ‘Iron’ encara Dustin Poirier, em luta que eleva o patamar do vencedor na categoria. Como é um veterano do MMA, o americano não esconde que busca combates grandiosos em sua carreira e deixa claro seu próximo passo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler, ao ser questionado pelo apresentador se gostaria de lutar pelo cinturão do peso-leve do UFC novamente ou de um combate valioso com Conor McGregor, não ficou em cima do muro. ‘Iron’ escolheu disputar o título da categoria contra o vencedor de Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev para tentar transformar o sonho de ser campeão da companhia em realidade. Vale pontuar que o americano é um dos profissionais que mais expressa o desejo de encarar ‘Notorious’ em seu retorno ao Ultimate. Contudo, o veterano explica que tal vontade milionária pode esperar, uma vez que ainda se considera capaz de alcançar o topo do esporte.

“Essa é uma pergunta difícil, mas, honestamente, luto pelo título. Comecei essa jornada em 2009. Obviamente, fui várias vezes campeão do Bellator, mas nunca fui o número um do mundo. Eu vou lá, ganho o título do UFC, sou o cara número um do mundo e posso deitar a cabeça no travesseiro pelo resto da vida, sabendo que fui campeão. Sempre agi e tratei isso como uma profissão, sempre fui disciplinado, mas nunca fui o cara número um do mundo. Quero me tornar o cara número um do mundo e esse é meu objetivo final. Acho que isso vai acontecer e então luto com McGregor depois disso”, declarou o lutador.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024